19.7.21

MATEUS 12,38-42 - O SINAL DE JONAS : REFLEXÃO DE ANINHA

 




Nosso Deus e Pai, enviou Patriarcas, Profetas, Anjos, para anunciarem a vinda de Jesus, e no tempo favorável Jesus vem; anuncia o Reino de Deus, realiza prodígios, curas, libertações que o identificam como uma pessoa divina que dá vida em abundância...  Mas, mesmo promovendo o bem, alguns mestres da Lei e fariseus, que não o acolhem -  pedem um sinal  'para pô-lo à prova, são soberbos e são cheios de si convencidos de sua autoridade e querem contrapor aquele que é admirado por todos'.

Caríssimos, assistimos em nossos dias, pessoas editando nas redes sociais ‘Fake News’ sobre o nosso Presidente, com palavras negativas, maldosas à sua pessoa, desejando-lhe até a morte – e, antes das eleições, tentaram matá-lo... De modo semelhante, alguns mestres da Lei e fariseus, contemporâneos de Jesus que sabiam e viam os seus milagres e sinais, os ignoravam, porque também queriam eliminá-lo... Consola-nos saber que as ‘continhas de Deus’, no juízo final, darão a todos a merecida sentença...                                                         

                             

'Naquele tempo, alguns mestres da Lei e fariseus disseram a Jesus: “Mestre, queremos ver um sinal realizado por ti”. Jesus respondeu-lhes: “Uma geração má e adúltera busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal do profeta Jonas. Com efeito, assim como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim também o Filho do Homem estará três dias e três noites no seio da terra. No dia do juízo, os habitantes de Nínive se levantarão contra essa geração e a condenarão, porque se converteram diante da pregação de Jonas. E aqui está quem é maior do que Jonas. No dia do juízo, a rainha do Sul se levantará contra essa geração, e a condenará, porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão, e aqui está quem é maior do que Salomão”.' Mateus 12,38-42.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós acreditamos, confiamos e esperamos em Vós e em Jesus Cristo, vosso Filho amado – Mt 17,5, a quem ouvimos, seguimos e servimos...Graças Pai, porque em todos os tempos fizestes Presente com todos que clamam pelo Senhor, libertando-os da opressão – Ex 14,5-18; ‘essa realidade, enche-nos de coragem para seguirmos em nossa estrada e, a cada dia, buscarmos a nossa libertação no Senhor’. Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Ó Deus, sede generoso para com os vossos filhos e filhas e multiplicai em nós os dons da vossa graça, para que, repletos de fé, esperança e caridade, guardemos fielmente os vossos mandamentos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós Mãe para que tenhamos ‘confiança e coragem e sejamos guiados no amor e na perseverança em nossa fé, a fim de que ela seja sempre sustentada e fortalecida pela Palavra do Senhor’. Amém!

Brasília-DF., 19 de julho de 2021

   Ana Pinto de Miranda Bessa   

            À serviço do Senhor!

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário