27.7.21

MATEUS 13,36-43 - EXPLICAÇÃO DA PARÁBOLA DO TRIGO E DO JOIO : REFLEXÃO DE ANINHA

 





Nestes tempos com a pandemia do tal vírus que veio de longe, Médicos que cuidaram de contaminados e a muitos salvaram, elaboraram um Protocolo de Atendimento desde abril de 2020 para combater o tal vírus... Meu esposo com 88 anos, eu com 75, em abril deste ano também fomos contaminados e servimo-nos, com orientação médica, desse Protocolo elaborado pelos Drs. Lucy Kerr, Paulo Zanotto, Batista Jr., dentre outros e, com testemunhos de pessoas amigas que o usaram, como elas, fomos curados sem necessidade de internação... E, exames de sangue pós-vírus, comprovam nossa imunização, graças a Deus!

Jesus no Evangelho de hoje, a pedido de seus discípulos, explica-lhes a parábola do joio, advertindo-os quanto a existência do Maligno, mas que no final dos tempos será punido pelos seus atos perversos, assemelhando-se àqueles que – por motivo político egoísta, mesmo tendo um Protocolo de Atendimento para salvar mais pessoas do tal vírus em fase inicial de contaminação e testemunhado para o bem, ainda hoje, sabe-se, que o ignoram quando muitas vidas, desde abril de 2020 poderiam ser poupadas...

Assim sendo, depreende-se que o Senhor   nos dá liberdade de seguir um ou outro caminho, mas só Ele, Jesus, é o Caminho, a Verdade e a Vida – Jo 14,6: a decisão é nossa!                                                           


'Naquele tempo, Jesus deixou as multidões e foi para casa. Seus discípulos aproximaram-se dele e disseram: “Explica-nos a parábola do joio!” Jesus respondeu: “Aquele que semeia a boa semente é o Filho do Homem. O campo é o mundo. A boa semente são os que pertencem ao Reino. O joio são os que pertencem ao Maligno. O inimigo que semeou o joio é o diabo. A colheita é o fim dos tempos. Os ceifadores são os anjos. Como o joio é recolhido e queimado ao fogo, assim também acontecerá no fim dos tempos: o Filho do Homem enviará os seus anjos e eles retirarão do seu Reino todos os que fazem outros pecar e os que praticam o mal; e depois os lançarão na fornalha de fogo. Ali haverá choro e ranger de dentes. Então os justos brilharão como o sol no Reino de seu Pai. Quem tem ouvidos, ouça”. Mateus 13,36-43

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós acreditamos, confiamos e esperamos no Senhor e em Jesus Cristo vosso Filho amado – Mt 17,5, nosso Salvador – Jo 4,42. Graças Pai, porque Jesus nos ensina para ‘aproximarmo-nos do Senhor a fim de produzirmos bons frutos, andemos pelo caminho do bem, de alegria e fertilidade, buscando sempre aquilo que conduz à vida e às fontes de águas puras’. Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Ó Deus, sois o amparo dos que em vós esperam e, sem vosso auxílio, ninguém é forte, ninguém, é santo; redobrai de amor para conosco, para que, conduzidos por vós, usemos de tal modo os bens que passam, que possamos abraçar os que não passam. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e pelas ‘nossas comunidades, para que estejam abertas a escutar, acolher, vivenciar, o que o Senhor fala, a fim de que sua ação no mundo expresse o querer de Deus e sua misericórdia’. Caminha conosco Mãe, nas veredas do Senhor. Amém!

Brasília-DF., 27 de julho de 2021

  Ana Pinto de Miranda Bessa

          À serviço do Senhor!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário