24.7.21

MATEUS 13,24-30 - O TRIGO E O JOIO : REFLEXÃO DE ANINHA

 





Nosso Deus e Pai é compassivo, misericordioso, e Jesus Uno com Ele – Jo 10,30, também é compassivo e misericordioso com todos que o respeitam... E, como Pai que ama seus filhos, Ele, quem nos criou, conhece as nossas fraquezas, e quando arrependidos vamos a Ele, a sua misericórdia vem em nosso auxílio – Sl 103,13-18.

Como pecadores que somos, o Senhor nos dá muitas oportunidades para corrigirmos o nosso modo de ser e de viver... Portanto, quer seja no início ou antes do fim desta nossa caminhada, se arrependermos de nossas faltas e buscarmos a nossa conversão, seu amor de Pai nos alcança e nos liberta para então, como boa semente, mereçamos adentrar no seu celeiro...                                               


      

'Naquele tempo, Jesus contou outra parábola à multidão: “O Reino dos Céus é como um homem que semeou boa semente no seu campo. Enquanto todos dormiam, veio seu inimigo, semeou joio no meio do trigo e foi embora. Quando o trigo cresceu e as espigas começaram a se formar, apareceu também o joio. Os empregados foram procurar o dono e lhe disseram: ‘Senhor, não semeaste boa semente no teu campo? Donde veio então o joio?’ O dono respondeu: ‘Foi algum inimigo que fez isso’. Os empregados lhe perguntaram: ‘Queres que vamos arrancar o joio?’ O dono respondeu: ‘Não! Pode acontecer que, arrancando o joio, arranqueis também o trigo. Deixai crescer um e outro até a colheita! E, no tempo da colheita, direi aos que cortam o trigo: arrancai primeiro o joio e o amarrai em feixes para ser queimado! Recolhei, porém, o trigo no meu celeiro’”.' Mateus 13,24-30

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque ‘é o Senhor quem nos ajuda, é o Senhor quem defende a nossa vida’ e por isso nós vos damos graças ó Pai, pela vossa imensa glória e infinita misericórdia para conosco, porque estás sempre de braços abertos para nos acolher, como acolhestes ‘o filho perdido e reencontrado’ – Lucas 15,11-32. Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Ó Deus, sede generoso para com os vossos filhos e filhas e multiplicai em nós os dons da vossa graça, para que, repletos de fé, esperança e caridade, guardemos fielmente os vossos mandamentos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e pelas nossas ‘comunidades para que sejam modelos de justiça e concórdia, vivendo o amor de Deus em seu seio e caminhando na busca da paz’. Ajuda-nos Mãe, a fazermos a vontade do Pai a fim de merecermos  participar do seu Reino de Amor -  Jo14,1-3! Amém!

Brasília-DF., 24 de julho de 2021

   Ana Pinto de Miranda Bessa                        

         À serviço do Senhor!

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário