14.7.21

MATEUS 11,25-27 - O EVANGELHO REVELADO AOS SIMPLES. O PAI E O FILHO : REFLEXÃO DE ANINHA

 




Jesus sempre nos ensina para que tenhamos um coração simples como o coração de uma criança, porque é agradável a nosso Deus e Pai ... Ele se aproxima de nós, não só para estar conosco, mas para nos orientar e cuidar de nós e nos revelar a sua vontade para conosco... Cabe-nos acolher o que nos é inspirado: seguir a direção que ele nos sugere e servi-lo para também estar com ele, aprender sempre e imitar suas ações...

No Evangelho de hoje, Jesus ao referir-se aos ‘pequeninos’, refere-se aos ‘seus discípulos’ que o escutam e fazem a sua vontade, como o próprio Jesus em tudo agrada ao Pai – Jo 8,29; o Pai está nele e ele está no Pai – Jo 10,30... Assim como ele está no Pai e o Pai está nele, ao acolhermos Jesus na Eucaristia, ele está em nós e nós estamos Nele – Jo 6,56!                                                  


'Naquele tempo, Jesus pôs-se a dizer: “Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. Tudo me foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar”.' Mateus 11,25-27 

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque o louvor de Jesus contagia a nossa alma e nos leva a assim proceder, não só nos momentos alegres, mas em todas as circunstâncias de nossas vidas, porque o Senhor nos ama com amor eterno – Sl 136 e nos ‘ensina o caminho da vida cheio de alegrias em vossa presença e delícias à vossa direita, perpetuamente’ – Sl 16,11!  Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo e dai-nos um coração simples, um coração de criança a fim de ‘testemunharmos verdadeiramente o vosso amor, a vossa amizade para que na nossa pequenez’, produzamos frutos de santidade, frutos que permaneçam e sejam do vosso agrado! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós para que ‘todos os dias perseveremos na escuta da Palavra e assim possamos levar a bom termo a missão que recebemos’. Ajuda-nos Mãe, a caminharmos nas veredas de Jesus, todos os dias das nossas vidas, amém!

Brasília-DF., 14 de julho de 2021

    Ana Pinto de Miranda Bessa

            À serviço do Senhor!

  +1993-2021 – Que estejas Mamãe, a contemplar a Face de nosso Deus e Pai! Saudades!


Nenhum comentário:

Postar um comentário