12.7.21

MATEUS 10,34-11,1 - OS APÓSTOLOS RECEBEM INSTRUÇÕES : REFLEXÃO DE ANINHA

 






As tarefas do nosso dia para que as realizemos dentro do tempo que dispomos, requerem de nós análise e apreciação, a fim de estabelecermos prioridades para chegarmos ao final do dia, tendo realizado tudo conforme planejamos...

Na vida a dois, a necessidade do nosso cônjuge deve estar equilibrada com a nossa necessidade, para que juntos, alcancemos os objetivos que almejamos realizar... Deduzo que de  modo semelhante, é a nossa vida espiritual: se ‘tudo está a nosso serviço’, como casal, nós estamos à serviço do Senhor, dedicando um tempo do nosso dia para achegarmo-nos a Ele em oração,  professando mutuamente a nossa fé, confiança e esperança para que em nossas vidas, em nossas famílias, tudo flua harmoniosamente e mereçamos ser considerados dignos pelo Senhor!                                                            


‘Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Não penseis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas sim a espada. De fato, vim separar o filho de seu pai, a filha de sua mãe, a nora de sua sogra. E os inimigos do homem serão os seus próprios familiares. Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim, não é digno de mim. Quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim, não é digno de mim. Quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim. Quem procura conservar a sua vida vai perdê-la. E quem perde a sua vida por causa de mim, vai encontrá-la. Quem vos recebe, a mim recebe; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou. Quem recebe um profeta, por ser profeta, receberá a recompensa de profeta. E quem recebe um justo, por ser justo, receberá a recompensa de justo. Quem der, ainda que seja apenas um copo de água fresca, a um desses pequeninos, por ser meu discípulo, em verdade vos digo: não perderá a sua recompensa”. Quando Jesus acabou de dar essas instruções aos doze discípulos, partiu daí, a fim de ensinar e pregar nas cidades deles.' Mateus 10,34-11,1

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos adverte que poderemos encontrar obstáculos, desafios, no que propomos realizar, mas, tendo os olhos e o coração amorosamente voltados para Ele, vosso Filho amado – Mt 17,5; Senhor da Vida Abundante – Jo 10,10; Luz do mundo – Jo 8,12; Caminho, Verdade e Vida que nos conduz a Vós – Jo 14,6; nosso Salvador  Jo 4,42,  nossos olhos se abrirão,  nosso coração se fortalecerá e  acolherá a vossa Palavra, faremos a vossa vontade com alegria e renovada esperança e mesmo diante das adversidades deste mundo, teremos paz em nossas vidas... Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Ó Deus, que mostrais a luz da verdade aos que erram para retomarem o bom caminho, dai a todos os que professam a fé rejeitar o que não convém ao cristão, e abraçar tudo o que é digno desse nome. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.” Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula dócil, obediente e fiel, nosso exemplo, modelo e mestra, rogai a Deus por nós para que ‘recebamos a graça de entendermos que a presença do Senhor é luz viva e dom para um mundo sempre novo’. Amém!

Brasília-DF.,12 de julho de 2021

  Ana Pinto de Miranda Bessa

          À serviço do Senhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário