20.7.21

MATEUS 12,46-50 - A MÃE E OS 'IRMÃOS' DE JESUS : REFLEXÃO DE ANINHA

 





Deus nos criou à sua imagem e semelhança para vivermos em unidade com todos... A natureza nos testemunha essa unidade no movimento das plantas, dos homens, dos animais... No Evangelho de hoje, Jesus nos revela essa relação de unidade a ser constituída em família a partir dele, quando nos estende essa familiaridade fundada em seus discípulos como sendo sua mãe, seus irmãos ...

Depreende-se que na diversidade de raças, existe a unidade por grupo, que se assemelha às características intrínsecas das plantas e de tudo que se move... Tudo é belo e harmonioso e assim deveria ser nosso modo de ser e de agir com os irmãos, harmoniosamente...

                                                       


'Naquele tempo, enquanto Jesus estava falando às multidões, sua mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora, procurando falar com ele. Alguém disse a Jesus: “Olha! Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar contigo”. Jesus perguntou àquele que tinha falado: “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?” E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: “Eis minha mãe e meus irmãos. Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.' Mateus 12,46-50

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos ensina para que façamos a Vossa vontade e para a qual é necessário que estejamos abertos e receptivos para acolher e vivenciar a sua Palavra e orientações quando então, unidos em fraternidade solidária, faremos parte da sua família. Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, na força e na unção de vosso Espírito Santo, ilumina a nossa mente, o nosso coração para vivenciarmos a harmonia familiar em casa, respeitando-nos reciprocamente uns aos outros - dentro dos nossos limites e dos limites do próximo, estendendo essa harmonia, em gestos, palavras e ações onde quer que nós estejamos, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós, e ajuda-nos Mãe a sermos obedientes ao Senhor 'fazendo a vontade do Pai e assim possamos caminhar com segurança nas estradas que a vida se nos apresenta e com todos os desafios que estão nesse percurso’. Caminha conosco Mãe, nas veredas do Senhor!

Brasília-DF., 20 de julho de 2021

  Ana Pinto de Miranda Bessa

           À serviço do Senhor!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário