5.10.22

LUCAS 11,1-4 - O PAI-NOSSO : REFLEXÃO DE ANINHA

 






A misericórdia de nosso Deus e Pai é como uma escada comprida, larga e forte que une o céu à terra - Sl 103,11; e, trazida pela oferta de Jesus Cristo na cruz, além de ser vertical, ela se horizontaliza, para proporcionar a salvação a todos, indistintamente – Lc 23,33-34, pois somos filhos do Deus Vivo – Os 2,1.

Jesus Cristo, nosso modelo de fé e de obediência, estava constantemente ligado ao Pai pela oração... Jesus manifestava o poder emanado do Pai e o multiplicava, estendendo-o aos seus apóstolos; um deles  lhe pede que os ensine a rezar, e Jesus assim o faz, como nos narra Lucas, no Evangelho de hoje: 

                                                               


'Um dia, Jesus estava rezando num certo lugar. Quando terminou, um de seus discípulos pediu-lhe: “Senhor, ensina-nos a rezar, como também João ensinou a seus discípulos”. Jesus respondeu: “Quando rezardes, dizei: ‘Pai, santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino. Dá-nos a cada dia o pão de que precisamos, e perdoa-nos os nossos pecados, pois nós também perdoamos a todos os nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação’”.' Lucas 11,1-4

Caríssimos, como no cotidiano de nossas vidas,  quando nos aproximamos de uma pessoa, dependendo do que vamos expor-lhe, impostamos a nossa voz - forte ou suave, delicada ou autoritária; e, além de falarmos o seu nome, a qualificamos, com aquilo que ela representa, para daí então, dizermos a que estamos ali.... Se falhamos em algum ponto com aquela pessoa, pedimos-lhe perdão, desculpas, e justificamos nossa atitude .... Pois com nosso Deus e Pai, é assim: quando oramos em intimidade com ele,  se pedimos perdão, devemos também perdoar quem nos ofendeu, ou nos tem ofendido, amando-nos mutuamente – Rm 13,8; é o ser simples, servil, humilde e manso de coração e de alma diante do Pai e dos irmãos – Jo 13,12-15, sem os quais, poderemos cair em tentação e não sermos perdoados!

Pai Amado, em Cristo Jesus, perdoai-nos Senhor o nosso preconceito, egoísmo, inveja, malícia, ciúme, hipocrisia, para com as pessoas: perdão Pai, misericórdia! Tem compaixão de nós Pai, pelo nosso orgulho e vaidade; sois o nosso Pai e Pai de todos: somos todos irmãos... Pai de amor, de piedade e ternura: plenifica-nos, cura-nos e transforma-nos naquilo que o Senhor quer que nós sejamos...Ajuda-nos Pai, na unção e na força de vosso Espírito Santo a amarmos as pessoas e a vermos nelas, a vossa face .... Queremos ser unos convosco, ó Pai, como Jesus o é com o Senhor – Jo 10,30. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós Mãe para que sejamos perseverantes na Oração e no testemunho da Palavra vivenciada, para anunciá-La onde quer que nós estejamos, amém!

Brasília – DF., 05 de outubro de 2022

    Ana Pinto de Miranda Bessa

             À serviço do Senhor!

 

Ed: 2016, revisada

Nenhum comentário:

Postar um comentário