21.10.22

LUCAS 12,54-59 - OS SINAIS DOS TEMPOS : REFLEXÃO DE ANINHA

 








 

Herdamos, dos nossos ancestrais - dentre outros, o conhecimento da interpretação do tempo e os satélites hoje, que estão acima das nuvens, pelo aspecto e movimento destas, previnem sobre a passagem de furacões, tornados e etc... Quanto aos terremotos, a movimentação das placas tectônicas por ficarem nas profundezas da terra, ainda não se tem um controle exato ou mais aproximado de sua atuação... Como acontece com os fenômenos da natureza, à primeira vista, nós somos muito o que aparentamos, mas o nosso interior, regra geral, é imperscrutável ao homem, só não o é, ao nosso Deus e Pai em Cristo Jesus que tudo vê e tudo sabe – Mt 6,6; Mc 2,8; Jo 21,17.

Sabemos que a Biologia nos classifica como racionais, mas no psicológico e espiritual, parte da raça humana muitas vezes é movida  pelo obscurantismo, pelo pecado, pelo egoísmo, pela hipocrisia, mentira e etc. - tornando-se perversa e má, e buscando seus próprios interesses, esqueceu de quem a criou, e a quem prestará contas um dia... Acolhamos a Palavra que nos salva, narrada por Lucas:
                                                        

                                                                   


'Naquele tempo, Jesus dizia às multidões: “Quando vedes uma nuvem vinda do ocidente, logo dizeis que vem chuva. E assim acontece. Quando sentis soprar o vento do sul, logo dizeis que vai fazer calor. E assim acontece. Hipócritas! Vós sabeis interpretar o aspecto da terra e do céu. Como é que não sabeis interpretar o tempo presente? Por que não julgais por vós mesmos o que é justo? Quando, pois, tu vais com o teu adversário apresentar-te diante do magistrado, procura resolver o caso com ele enquanto estais a caminho. Senão ele te levará ao juiz, o juiz te entregará ao guarda, e o guarda te jogará na cadeia. Eu te digo: daí tu não sairás, enquanto não pagares o último centavo”.' Lucas 12,54-59

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque ‘sabemos que não há efeito sem causa, nem causa sem efeito’. Jesus quer que abramos os nossos olhos para percebermos os vossos sinais; abramos os nossos ouvidos para escutarmos a vossa voz e vos entender; abramos a nossa mente e o nosso coração, tornando-nos abertos e receptivos para vos acolher, e, cheios do vosso amor, bondade e misericórdia vos seguir e servir! Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

 Pai Amado, na graça e na unção de vosso Espírito Santo nós vos pedimos: que possamos proclamar, anunciar e testemunhar que sois o nosso Deus, e que a nossa alma vos bendiga e todo o nosso ser bendiga o vosso Santo Nome – Sl 103,1. Pai, queremos ser a geração dos que buscam a vossa face, ó Senhor, Deus de Israel – Sl 24, e assim possamos ver também no irmão, a face de Jesus, nosso Salvador – Jo 4,42. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe, em discernindo os sinais dos tempos semeemos nas comunidades a paciência e o amor mútuos, para que vivamos a paz e a harmonia que vêm do Senhor e assim possamos brilhar na caridade que não passa – 1Cor 13,8. Amém!

Brasília – DF., 21 de outubro de 2022

    Ana Pinto de Miranda Bessa

           À serviço do Senhor!

 

Ed: 2016, revisada


Nenhum comentário:

Postar um comentário