8.10.22

LUCAS 11,27-28 : A BEM AVENTURANÇA DA MÃE DE JESUS : REFLEXÃO DE ANINHA

 






 

 

O amor é dom de Deus que tem a função divina da multiplicação deste bem maior, porque quando amamos, irradiamos alegria e felicidade aonde quer que nós estejamos e este amor não é somente um sentimento entre duas pessoas, mas é algo que nos ultrapassa, como o querer que outras pessoas, além de nós, também experimentem tão grande, tranquilo, sereno e belo estado de alma! 

No evangelho de hoje, Jesus falava à multidão e ouviu o elogio de uma mulher, àquela, que o gerou, porque foi tocada por suas palavras ... Jesus, transbordando de amor, reconhece esse amor em sua mãe e o estende a todos aqueles que lá estavam, e à nós também - indistintamente, que escutamos e procuramos colocar em prática a Palavra de Deus! Com alegria, acolhamos a palavra  que nos salva narrada por Lucas e peçamos a Deus que molde o nosso coração ao ritmo do coração de Jesus e de Maria, para fazermos a Sua vontade:

                                                         


'Naquele tempo, enquanto Jesus falava, uma mulher levantou a voz no meio da multidão e lhe disse: “Feliz o ventre que te trouxe e os seios que te amamentaram”. Jesus respondeu: “Muito mais felizes são aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a põem em prática”.' Lucas 11,27-28

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai pelas palavras de vida eterna - Jo 6,68 que nos fortalecem e animam! Graças Pai, porque ‘Felizes os puros, os íntegros em seu caminho, os que andam conforme a vossa lei, ó Pai – Sl 119,1! Graças Pai, porque Jesus nos ensina a caminhar no vosso caminho, caminho da vida, 'cheio de alegria em vossa presença e delícias à vossa direita, perpetuamente' - Jo 14,6; Sl 16,11! Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, na graça e na unção de vosso Espírito Santo Nosso Deus dai-nos compreender e vivenciar que o Senhor, Uno com Jesus - Jo 10,30, é puro amor; amor eterno, amor derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado – Rm 5,5 e Jesus nos demonstra esse amor em tudo que faz! Graças, Senhor!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula dócil, obediente e fiel, nosso exemplo, modelo e
mestra, rogai a Deus por nós Mãe; 'pelos ventres que geram a vida, e protegei os nascituros’, a fim de ‘crescermos na misericórdia e no amor' do Pai! Amém!

Brasília - DF., 08 de outubro de 2022

     Ana Pinto de Miranda Bessa

             À serviço do Senhor!

 

Ed: 2016, revisada


Nenhum comentário:

Postar um comentário