13.10.22

LUCAS 11,47-54 - CRÍTICA AOS FARISEUS E ESCRIBAS : REFLEXÃO DE ANINHA

 




 

O desejo de nosso Deus e Pai é que vivêssemos em harmonia uns com os outros ... É a aspiração de todos nós que somos pais para com os nossos filhos.... Construímos casas amplas para abrigá-los e queremos tê-los sempre por perto... Nosso Deus e Pai tem conhecimento de tudo; das minúcias do nosso corpo, de tudo que somos e temos ..., até mesmo os fios dos nossos cabelos estão todos contados – Mt 10,30, e nem um só cabelo de nossa cabeça se perderá – Lc 21,18, tal é o seu amor por cada um de nós! Graças, Pai!

Para muitos, a vida humana se tornou descartável e a mídia diariamente noticia as atrocidades de extremistas, ditadores, e etc., que matam os filhos de Deus, sem dó, nem piedade, como mataram Jesus há mais de dois mil anos. Mas nosso Deus e Pai é misericordioso e justo, ele dá o direito aos oprimidos – Sl 103,6 e pedirá contas do sangue derramado de todos as pessoas aos sanguinários que assim procederam, como nos narra Lucas no Evangelho de hoje:

                                                           


'Naquele tempo, disse o Senhor: “Ai de vós, porque construís os túmulos dos profetas; no entanto, foram vossos pais que os mataram. Com isso, vós sois testemunhas e aprovais as obras de vossos pais, pois eles mataram os profetas e vós construís os túmulos. É por isso que a sabedoria de Deus afirmou: Eu lhes enviarei profetas e apóstolos, e eles matarão e perseguirão alguns deles, a fim de que se peçam contas a esta geração do sangue de todos os profetas, derramado desde a criação do mundo, desde o sangue de Abel até o sangue de Zacarias, que foi morto entre o altar e o santuário. Sim, eu vos digo: serão pedidas contas disso a esta geração. Ai de vós, mestres da Lei, porque tomastes a chave da ciência. Vós mesmos não entrastes, e ainda impedistes os que queriam entrar”. Quando Jesus saiu daí, os mestres da Lei e os fariseus começaram a tratá-lo mal, e a provocá-lo sobre muitos pontos. Armavam ciladas, para pegá-lo de surpresa, por qualquer palavra que saísse de sua boca.' Lucas 11,47-54

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque estás no meio de nós e derramas o vosso Espírito Santo sobre nós – Jl 2,27;3,1! Graças Pai, porque nos ensinas o caminho da vida e da paz, do amor e da concórdia e somos felizes porque acreditamos, confiamos e esperamos no Senhor- Lm 3,24-25! Graças Pai, porque Jesus é o caminho, a verdade e a vida – Jo 14,6, que nos conduz a vós! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força e na unção de vosso Espírito Santo dai-nos entender, compreender e discernir a vossa vontade em nossa vida e na vida dos irmãos .... Ajuda-nos Pai, a fazermos escolhas coerentes e adequadas para o nosso bem e o bem de todos! Ajuda-nos Pai a perseverarmos nas vossas veredas com alegria, testemunhando a vossa presença e o vosso amor por cada um de nós! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós Mãe, e pela ‘libertação das pessoas que cultivam e vivenciam a mentira, a intolerância, a hipocrisia e a violência’. Amém!

Brasília – DF., 13 de outubro de 2022

      Ana Pinto de Miranda Bessa

             À serviço do Senhor!

 

Ed: 2016, revisada

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário