10.10.22

LUCAS 11,29-32 - O SINAL DE JONAS : REFLEXÃO DE ANINHA

 







 

Nosso Deus e Pai - Onisciente, Onipresente, Onipotente, nos perscruta, nos conhece, sabe tudo de nós .... Quer nos conduzir pelo caminho da eternidade – Sl 138,1-2;24! ‘Como um pai tem piedade de seus filhos, o Senhor tem compaixão dos que o temem, porque ele sabe de que é que somos feitos, e não se esquece de que somos pó.’ Sl 103,13-14.

Caríssimos, quando nossos filhos estão pequenos, nós os cercamos de cuidados e vamos educando-os para a vida.... Assim também nosso Deus e Pai: quando nos desviamos do seu caminho ele nos adverte através de anjos, profetas como fez, dentre outros, para com a cidade de Nínive, enviando Jonas para advertir seus moradores do que poderia acontecer se eles não se convertessem de seus erros..., só que Jonas fugiu, contrariando a vontade de Deus! Mas Deus não desistiu de Nínive e nem de Jonas, assim como não desiste de nós.... E, quando Jonas, provado em sua fé, foi de novo abordado por Deus, finalmente obedeceu ... Nínive se converteu e Deus a poupou. Jonas, foi um sinal de Deus para Nínive …e Jesus é sinal de Deus para nós, como nos narra Lucas no Evangelho de hoje:
                                                      

                                   

'Naquele tempo, quando as multidões se reuniram em grande quantidade, Jesus começou a dizer: “Esta geração é uma geração má. Ela busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal de Jonas. Com efeito, assim como Jonas foi um sinal para os ninivitas, assim também será o Filho do Homem para esta geração. No dia do julgamento, a rainha do Sul se levantará juntamente com os homens desta geração, e os condenará. Porque ela veio de uma terra distante para ouvir a sabedoria de Salomão. E aqui está quem é maior do que Salomão. No dia do julgamento, os ninivitas se levantarão juntamente com esta geração e a condenarão. Porque eles se converteram quando ouviram a pregação de Jonas. E aqui está quem é maior do que Jonas”.' Lucas 11,29-32

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai, por tudo que somos, temos e amamos! Graças Pai, em nos ajudar para que estejamos sempre conectados convosco, ligadinhos como um selinho firme e forte, sempre coladinho ao Senhor, em um liame de amor! Graças Pai, porque nos amas tanto – Jo 3,16, e nos enviou Jesus, que vos nos revela – Lc 10,21-22, e assim podemos vivenciar e experienciar a fé, a esperança e a caridade – 1 Cor 13! Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, o Senhor nos chama à santidade – Lv 19,1-2 e nos santifica em Cristo Jesus – 1Cor 1,2. Na unção de vosso Espírito Santo converte-nos para que tenhamos um coração dócil, aberto e receptivo para escutar o vosso chamado, acolher a vossa Palavra e fazer a vossa vontade. Derrama sobre nós ó Pai, as chamas do vosso Amor a fim de sermos os santos que o Senhor deseja e quer que sejamos! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós Mãe para acolhermos a Palavra do Senhor, vivenciando-A no nosso dia a dia - como anunciadores e testemunhas fiéis e perseverantes do Senhor, em gestos, palavras e ações, em todas as circunstâncias de nossas vidas! Amém!

Brasília – DF., 10 de outubro de 2022

     Ana Pinto de Miranda Bessa

                À serviço do Senhor!

 

Ed: 2016, revisada


Nenhum comentário:

Postar um comentário