19.10.22

LUCAS 12,39-48 - CONDUTA : REFLEXÃO DE ANINHA

 








 Amados do Senhor, 'a quem muito foi dado, muito será pedido; a quem muito foi confiado, muito mais será exigido! Lucas 12,48'. O Senhor nos escolhe e nos capacita para que O sirvamos e aos nossos irmãos com assiduidade e sinceridade. Vigiemos, portanto, a nossa conduta... 

No cotidiano de nossas vidas, procuremos ser autênticos e verdadeiros com as pessoas que convivemos. Em tudo o que fizermos, que o façamos como se fosse para o nosso Deus e Pai! 'Em Cristo nós temos, pela fé nele, a liberdade de nos aproximarmos de Deus com toda confiança e poderemos beber com alegria do manancial da salvação - Ef 3,2-12; Is 12'.

                                                         


‘Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Ficai certos: se o dono da casa soubesse a hora em que o ladrão iria chegar, não deixaria que arrombasse a sua casa. Vós também ficai preparados! Porque o Filho do Homem vai chegar na hora em que menos o esperardes”. Então Pedro disse: “Senhor, tu contas esta parábola para nós ou para todos?” E o Senhor respondeu: “Quem é o administrador fiel e prudente que o senhor vai colocar à frente do pessoal de sua casa para dar comida a todos na hora certa? Feliz o empregado que o patrão, ao chegar, encontrar agindo assim! Em verdade eu vos digo: o senhor lhe confiará a administração de todos os seus bens. Porém, se aquele empregado pensar: ‘Meu patrão está demorando’, e começar a espancar os criados e as criadas, e a comer, a beber e a embriagar-se, o senhor daquele empregado chegará num dia inesperado e numa hora imprevista, ele o partirá ao meio e o fará participar do destino dos infiéis. Aquele empregado que, conhecendo a vontade do senhor, nada preparou, nem agiu conforme a sua vontade, será chicoteado muitas vezes. Porém, o empregado que não conhecia essa vontade e fez coisas que merecem castigo, será chicoteado poucas vezes. A quem muito foi dado, muito será pedido; a quem muito foi confiado, muito mais será exigido!”' Lucas 12,39-48 

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus hoje nos ensina que devemos ser 'administradores fiéis e prudentes', e também em Lucas 19 nos ensina sobre a má conduta de Zaqueu - homem rico, que procurava vê-Lo, e Jesus ao se aproximar dele, ele reconsiderou sua conduta e disse ao Senhor: “Senhor, eis que eu dou a metade de meus bens aos pobres, e se defraudei a alguém, restituo-lhe o quádruplo". Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!


Pai Amado, na força de vosso Espírito Santo ilumina a nossa mente e o nosso coração quando buscarmos Jesus, sejamos convertidos, mudando de comportamento do homem velho, da mulher velha para o homem e a mulher novos, ‘pois todos nós que fomos batizados, nos vestimos de Cristo e somos um só Nele, Jesus’ – Gl 3,25-28. Amém!

 Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós Mãe para que sejamos plenificados da vida nova em Cristo, plenos de Amor, Verdade, ‘Temperança, Prudência, Justiça e Fortaleza’ – Virtudes Cardeais da Teologia Cristã, que podem nortear e dirigir a nossa conduta - Sb 8,7. Amém!

 

Brasília - DF., 19 de outubro de 2022

    Ana Pinto de Miranda Bessa

          À serviço do Senhor!

 

Ed: 22.10.2014, revisada


Nenhum comentário:

Postar um comentário