A Igreja do Senhor faz Memória de Nossa Senhora do Rosário. Esta memória liga-se à vitória de Lepanto – 1571, atribuída à oração do povo a Nossa Senhora do Rosário. Rezando o rosário, oferecemos a Maria uma “coroa de rosas”, que recorda os momentos gozosos, luminosos, dolorosos e gloriosos de sua vida e da de Jesus. Liturgia
Caríssimos, sabemos que as novelas brasileiras estão arraigadas na maioria da população e fazem parte do lazer de milhares de pessoas aqui no Brasil, e até se ouve dizer, serem um presente para pacientes, anciãos e aqueles com dificuldade de locomoção, se distraírem...
Sabe-se que quando começou a devoção mariana da recitação da Oração do Santo Rosário, muitas pessoas que não aprenderam a ler, passaram a ter conhecimento da Palavra de Deus, porque o Santo Rosário, retrata a história da nossa salvação, desde a Anunciação de Jesus; sua Missão – instituída pelo Papa João Paulo II; Paixão e Ressurreição...
A série do Santo Rosário é composta de quatro atos da vida de Jesus, acima mencionados, e como toda novela tem um fundo musical pertinente ao tema, as ave-marias que rezamos, meditando cada mistério da vida de Jesus, são como um ‘fundo musical’ onde se desenvolve as cenas vividas por Jesus.
Semelhante às novelas mundanas, que passam, o Santo Rosário representa a novela divina que permanece, inspirada por Deus para animar e alegrar os seus filhos amados, em quaisquer situações, como se Ele, ao vivo estivesse, com cada um de nós!
Abramos a nossa mente e o nosso coração à Palavra que salva, ao Primeiro Mistério da Alegria, narrado por Lucas, que graças ao ‘sim de Maria, nos trouxe Jesus Cristo, nosso Deus e Senhor:
'Naquele tempo, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José. Ele era descendente de Davi e o nome da Virgem era Maria. O anjo entrou onde ela estava e disse: “Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo! ”
Maria perguntou ao anjo: “Como acontecerá isso, se eu não conheço homem algum?” O anjo respondeu: “O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o menino que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus. Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na velhice. Este já é o sexto mês daquela que era considerada estéril, porque para Deus nada é impossível”.
Maria, então, disse: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!” E o anjo retirou-se.' Lucas 1,26-38.
Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai, por ter escolhido Maria, Mãe de Jesus, a ‘Mãe do Belo Amor’ e nossa Mãe, ao ser-nos dada por Jesus na Cruz – Jo 19,25-27. Graças Pai, porque Maria, em seu seio virginal, tornou-se a Mãe do Verbo encarnado - Jo 1! Ajuda-nos Pai - porque para vós nada é impossível -, para que na graça e na unção de vosso Espírito Santo seguindo o exemplo de Maria, sejamos bem-aventurados, ao fazermos como ela, a vossa vontade, ó Pai! Lc 11,27-28.
Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, Nossa Senhora do Rosário, rogai a Deus por nós Mãe, para que com a Senhora, contemplemos, meditemos e perseveremos no anúncio e no testemunho da Palavra do Senhor! Amém!
Brasília-DF., 07 de outubro de 2016
Ana Miranda Bessa
Nenhum comentário:
Postar um comentário