19.10.16

PRONTIDÃO PARA O RETORNO DO MESTRE - LUCAS 12,39-48 - REFLEXÃO DIÁRIA





Ao participarmos de um bom, bonito,  alegre e festivo evento social quando no seu término ficamos com a sensação de um gostinho de querer mais, tal sucesso se deve ao aprendizado de um cerimonial, à dedicação, organização e execução dos responsáveis pela sua realização.

Aqui vivemos em comunidades, constituímos famílias, por um tempo, um determinado período de tempo e podemos ser chamados a qualquer hora... Como cristãos, mesmo que acreditemos, confiemos e esperemos em Jesus Cristo, é preciso termos acumulado vivência, intimidade e vigilância cristã em um liame de amor com o Senhor para esse momento...

Como o evento social bem organizado cumpriu todas as etapas e atingiu o seu ápice, foi porque o profissional deu muito de seus conhecimentos e de seu tempo, ou seja, deu o que possuía, deu o que pode.... Nós também, deveremos estar preparados e vigilantes para partilhar os dons e bens que recebemos, que acumulamos no decorrer de nossas vidas, especialmente para com os  mais necessitados, como nos narra Lucas, no evangelho de hoje:

'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Ficai certos: se o dono da casa soubesse a hora em que o ladrão iria chegar, não deixaria que arrombasse a sua casa. Vós também ficai preparados! Porque o Filho do Homem vai chegar na hora em que menos o esperardes”.

Então Pedro disse: “Senhor, tu contas esta parábola para nós ou para todos? ” E o Senhor respondeu: “Quem é o administrador fiel e prudente que o senhor vai colocar à frente do pessoal de sua casa para dar comida a todos na hora certa? Feliz o empregado que o patrão, ao chegar, encontrar agindo assim! Em verdade eu vos digo: o senhor lhe confiará a administração de todos os seus bens. Porém, se aquele empregado pensar: ‘Meu patrão está demorando’, e começar a espancar os criados e as criadas, e a comer, a beber e a embriagar-se, o senhor daquele empregado chegará num dia inesperado e numa hora imprevista, ele o partirá ao meio e o fará participar do destino dos infiéis.
                                                   


Aquele empregado que, conhecendo a vontade do senhor, nada preparou, nem agiu conforme a sua vontade, será chicoteado muitas vezes. Porém, o empregado que não conhecia essa vontade e fez coisas que merecem castigo, será chicoteado poucas vezes. A quem muito foi dado, muito será pedido; a quem muito foi confiado, muito mais será exigido! ”.' Lucas 12,39-48.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, guarda-nos Senhor em vosso nome para que como Cristo, sejamos um com o Senhor – Jo 17,11. Ajuda-nos Senhor para que vigiemos, permaneçamos firmes na fé, sejamos corajosos e fortes e façamos tudo na caridade – 1Cor 16,13-14! Pai Santo, ajuda-nos para que pela obediência à verdade purifiquemos as nossas almas para praticarmos um amor fraternal sem hipocrisia. Que amemos uns aos outros ardorosamente e com coração puro..., mediante a vossa Palavra viva que permanece para sempre – 1Pd 1,22ss. Amém!

Ajuda-nos Senhor, a sermos administradores fiéis e prudentes, segundo a vossa vontade; a estarmos atentos e conectados com o Senhor e com os irmãos em tudo que falarmos e fizermos...

Ajuda-nos Senhor, a  apreciarmos os bens temporais, mas sem perder de vista os bens eternos que permanecerão para sempre em nossa vida e com alegria perene 'beberemos do manancial da salvação – Is 12’!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós e pelos governantes para que sejam fiéis administradores do bem público que lhes fora confiado.

      Brasília-DF., 19 de outubro de 2016
                 Ana Miranda Bessa



Nenhum comentário:

Postar um comentário