15.10.16

FALAR ABERTAMENTE E SEM TEMOR - LUCAS 12,8-12 - REFLEXÃO DIÁRIA




A Igreja  celebra a Memória de Santa Teresa de Jesus - Virgem e Doutora da Igreja. Teresa - Espanha, 1515-1582, mulher de extraordinários dons, no Carmelo de Ávila concebeu e realizou a reforma que recebeu seu nome e que se estendeu a toda a Ordem Carmelita. Deixou escritos de profunda riqueza espiritual, muito apreciados ainda hoje, que a levaram a ser proclamada doutora da Igreja. Liturgia

Maravilha de Deus: os Santos e Santas nos deixaram testemunhos escritos de seus feitos, que até hoje, ajudam a sustentar a nossa fé!


Caríssimos, cada um de nós tem uma caminhada que começa desde cedo... O boletim escolar , por exemplo, revela se o aluno está aprendendo as matérias lecionadas e se os Professores são bons Mestres .... Os que foram meus Professores, eu os tenho todos na memória... A gente vivia em sala de aula como em família, a extensão da nossa casa, respeitando-nos mutuamente, dentro dos nossos limites e os professores, eram como nossos pais... Parabéns Senhores Professores, minha gratidão eterna!

Assim como as nossas notas escolares são o ‘ feedback ‘ do nosso desempenho no aprendizado, o nosso testemunho igualmente é o comprobatório que expressa a importância de uma pessoa em nossas vidas... E o mesmo acontece em relação ao que sentimos por Jesus: todas as vezes que manifestamos os desígnios do amor dos nossos corações para com ele, é o nosso louvor, reconhecimento e gratidão pelo imenso bem que ele faz em nossas vidas e na vida dos nossos queridos e isto alegra o nosso Deus e Pai quando então, cada um de nós, receberá Dele o louvor que merecermos – 1Cor 4,5, como foi com Santa Teresa.

Acolhamos a Palavra do Senhor, narrada por Lucas e peçamos ao Espírito Santo que nos dê sabedoria para abrirmos à sua ação, testemunharmos Jesus e perseverarmos em seu caminho:

'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Todo aquele que der testemunho de mim diante dos homens, o Filho do Homem também dará testemunho dele diante dos anjos de Deus. Mas aquele que me renegar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus.

                                       

 Todo aquele que disser alguma coisa contra o Filho do Homem será perdoado. Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo não será perdoado.Quando vos conduzirem diante das sinagogas, magistrados e autoridades, não fiqueis preocupados como ou com que vos defendereis, ou com o que direis. Pois, nessa hora o Espírito Santo vos ensinará o que deveis dizer”.' Lucas 12,8-12.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai pelos Professores dedicados que nos ensinaram as primeiras letras para que conhecêssemos a vossa Palavra ! Abençoa-os Senhor, com a vossa luz e graça!

Graças Pai, porque pela graça e pela força de vosso Espírito Santo, temos intimidade convosco e com a vossa palavra! Graças Pai, pelo testemunho das pessoas que nos antecederam e assim podemos saborear, meditar e partilhar as delícias de vossas palavras, palavras de vida eterna – Jo 6,68, que alimentam a nossa alma, alegram o nosso coração, nos enchem de fé, esperança e amor, em Jesus Cristo nosso Senhor!


Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe e as nossas famílias a educarmos os nossos filhos, testemunhando-lhes a nossa fé em Jesus Cristo: Caminho, Verdade e Vida – Jo 14,6! Amém!


Santa Teresa de Jesus, rogai a Deus por nós, para que como a senhora estejamos abertos e receptivos para acolher e testemunhar Jesus e sua Palavra! Amém!
      

      Brasília-DF., 15 de outubro de 2016
                Ana Miranda Bessa



Nenhum comentário:

Postar um comentário