21.10.16

OS SINAIS DOS TEMPOS - LUCAS 12,54-59 - REFLEXÃO DIÁRIA






Herdamos, dentre outros, dos nossos ancestrais o conhecimento da interpretação do tempo, e os satélites hoje, que estão acima das nuvens, pelo aspecto e movimento destas, previnem sobre a passagem de furacões, tornados e etc... Quanto aos terremotos, a movimentação das placas tectônicas por ficarem nas profundezas da terra, ainda não se tem um controle exato ou mais aproximado de sua atuação...

Como acontece com os fenômenos da natureza, à primeira vista, nós somos muito o que aparentamos, mas o nosso interior, regra geral, é imperscrutável ao homem, só não o é, ao nosso Deus e Pai em Cristo Jesus que tudo vê e tudo sabe – Mt 6,6; Mc 2,8; Jo 21,17.

A Biologia nos classifica como racionais, mas no psicológico e espiritual, parte da raça humana  muitas vezes é movida  pelo obscurantismo, pelo pecado, pelo egoísmo, pela hipocrisia, mentira e etc., tornando-se perversa e má e buscando seus próprios interesses, esqueceu quem a criou e a quem prestará contas um dia...

Acolhamos a palavra que nos salva, pedindo ao Espírito Santo que nos dê um coração e mente abertos e receptivos ao ensinamento do Senhor, no evangelho de hoje, narrado por Lucas:
                                         


'Naquele tempo, Jesus dizia às multidões: “Quando vedes uma nuvem vinda do ocidente, logo dizeis que vem chuva. E assim acontece. Quando sentis soprar o vento do sul, logo dizeis que vai fazer calor. E assim acontece. Hipócritas! Vós sabeis interpretar o aspecto da terra e do céu. Como é que não sabeis interpretar o tempo presente? Por que não julgais por vós mesmos o que é justo?

Quando, pois, tu vais com o teu adversário apresentar-te diante do magistrado, procura resolver o caso com ele enquanto estais a caminho. Senão ele te levará ao juiz, o juiz te entregará ao guarda, e o guarda te jogará na cadeia. Eu te digo: daí tu não sairás, enquanto não pagares o último centavo”.' Lucas 12,54-59.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, ‘sabemos que não há efeito sem causa, nem causa sem efeito’... Pai, ajuda-nos Senhor para que abramos os nossos olhos ao Senhor para percebermos os vossos sinais! Abre Senhor os nossos ouvidos para escutarmos a vossa voz e vos entender! Pai, abre a nossa mente e o nosso coração, e enche-os Pai de vosso amor, bondade e misericórdia! Sois o nosso Deus e Senhor: a nossa alma vos bendize e todo o nosso ser bendize o vosso Santo Nome – Sl 103,1. Pai, queremos ser a geração dos que buscam vossa face, ó Senhor, Deus de Israel – Sl 24, para que sejamos misericordiosos e vejamos no irmão a vossa face, Senhor!  Amém! Graças, Pai! Glórias e louvores a vos, Senhor!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe, em discernindo os sinais dos tempos semeemos nas comunidades a paciência e o amor mútuos, para que vivamos  a paz e a harmonia que vêm do Senhor e assim possamos brilhar  na caridade que não passa. Amém!

          Brasília-DF., 21 de outubro de 2016

                    Ana Miranda Bessa



Nenhum comentário:

Postar um comentário