14.10.16

INSTRUÇÕES AOS DISCÍPULOS - LUCAS 12,1-7 - REFLEXÃO DIÁRIA





Diz-se que quem não ouve conselho... Conselho, ouve! E, podemos ter experimentado desde tenra idade quando algo não deu certo, quer no aspecto físico ou psicológico, que a nossa desobediência, auto-suficiência, indiferença, podem ter nos acarretado danos, prejuízos, que se não corrigidos em tempo oportuno poderão repercutir e influenciar em toda a nossa vida...

Jesus, o enviado do Pai para nos salvar - Jo 4,42, desde sempre exortou, admoestou os filhos do Pai... 'E por nós, homens, e para nossa salvação..., Jesus foi crucificado  sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi  sepultado, mas ressuscitou...’,  penso que numa última e derradeira tentativa de nosso Deus e Pai, para nos levar à conversão e à salvação!

Acolhamos, agradecidos,  com simplicidade de coração a palavra amiga de nosso Senhor Jesus Cristo, narrada por Lucas, pedindo-lhe que nos ajude para que em nosso cotidiano sejamos sinceros, solidários, transparentes em palavras, gestos e ações para com todos:

'Naquele tempo, milhares de pessoas se reuniram, a ponto de uns pisarem os outros. Jesus começou a falar, primeiro a seus discípulos: “Tomai cuidado com o fermento dos fariseus, que é a hipocrisia. Não há nada de escondido que não venha a ser revelado, e não há nada de oculto que não venha a ser conhecido.

Portanto, tudo o que tiverdes dito na escuridão, será ouvido à luz do dia; e o que tiverdes pronunciado ao pé do ouvido, no quarto, será proclamado sobre os telhados.

Pois bem, meus amigos, eu vos digo: não tenhais medo daqueles que matam o corpo, não podendo fazer mais do que isto. Vou mostrar-vos a quem deveis temer: temei aquele que, depois de tirar a vida, tem o poder de lançar-vos no inferno.                           


Sim, eu vos digo, a este temei. Não se vendem cinco pardais por uma pequena quantia? No entanto, nenhum deles é esquecido por Deus. Até mesmo os cabelos de vossa cabeça estão todos contados. Não tenhais medo! Vós valeis mais do que muitos pardais”.' Lucas 12,1-7.


Caríssimos, quando acreditamos, confiamos e esperamos no Senhor com toda a força da nossa alma e do nosso coração, como no Salmo 90, Sob as Asas do Altíssimo, ' caiam mil ao teu lado e dez mil à tua direita, a ti nada atingirá', nada acontecerá a quem ama e teme o Senhor; portanto, respeitemo-nos mutuamente, buscando vivenciar  a verdade, que é  agradável ao Senhor, porque assim como ele cuida até dos pardais, ele cuida de nós! É necessário nos mantermos  atentos e vigilantes na sua graça e na unção de seu Santo Espírito - 2Pd 3! Amém!

Diz-nos a Igreja do Senhor que ‘Na linha dos profetas – Dn 7,10; Jl 3-4; Ml 3,19 e de João Batista – Mt 3,7-12, Jesus anunciou na sua pregação o Juízo do Último Dia. Então será revelada a conduta de cada um – Mc 12,38-40 e o segredo dos corações – Lc 12,1-3; Jo 3,20-21; Rm 2,16; 1Cor 4,5. Será também condenada a incredulidade culpada que fez pouco caso da graça oferecida por Deus – Mt 11,20-24; 12,41-42. A atitude em relação ao próximo revelará o acolhimento ou a recusa da graça e do amor divino – Mt 5,22; 7,1-5. Jesus dirá no Último Dia: “Cada vez que o fizestes a um desses meus irmãos mais pequeninos, a mim o fizestes” – Mt 25,40’. CIC 678.


Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a fazermos a vontade do Pai e a vermos em cada irmão, a face de Jesus, amém!

         Brasília-DF., 14 de outubro de 2016
                   Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário