31.10.16
A ESCOLHA DOS CONVIDADOS - LUCAS 14,12-14 - REFLEXÃO DIÁRIA
Maria de Betânia em agradecimento a Jesus pelo bem que trouxe à sua vida, quis ungir os pés de Jesus com o melhor perfume que ela possuía... Judas Iscariotes, um dos discípulos, aquele que havia de trair Jesus, disse: “ Por que não se vendeu este perfume... e não se deu o dinheiro aos pobres? ” Jesus disse: “Deixai-a ... pois sempre tereis convosco os pobres, mas a mim nem sempre tereis” – Jo 12,1-8.
Caríssimos, amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos – Mt 22,34-40, aprendi que o amar a nós mesmos trata-se do cuidar primeiro de nós e dos nossos próximos, mas, com o olhar e a atenção dirigidos para aqueles que vemos e sentimos que necessitem da nossa generosidade e ajuda...
A generosidade é o amor de nosso Deus e Pai em Cristo Jesus, em ação; é a manifestação concreta do amor ao outro delegada a cada um de nós para a exercermos em palavras, em gestos de apoio ou em benefício dos mais – financeiramente – necessitados, dos mais pobres que nós, como nos admoesta Jesus no seu Evangelho de hoje, narrado por Lucas:
'Naquele tempo, dizia Jesus ao chefe dos fariseus que o tinha convidado: “Quando deres um almoço ou um jantar, não convides teus amigos nem teus irmãos nem teus parentes nem teus vizinhos ricos. Pois estes poderiam também convidar-te e isto já seria a tua recompensa. Pelo contrário, quando deres uma festa, convida os pobres, os aleijados, os coxos, os cegos. Então serás feliz! Porque eles não te podem retribuir. Tu receberás a recompensa na ressurreição dos justos”'. Lucas 14,12-14.
Assim como a água da chuva que cai em vertical, se espalha em horizontal para regar e fazer frutificar a terra para beneficiar a todos indistintamente ..., nós não temos como retribuir tão grande graça do Pai... E, seguindo o exemplo do Pai, Jesus quer também que o façamos àqueles que não podem nos retribuir pelo bem que lhes fizermos, porque ele mesmo é quem nos retribuirá - Mt 25,40! Graças, Senhor! Glórias e louvores a vós, Senhor!
Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, ajuda-nos Pai para que na vossa graça e na força de vosso Espírito Santo o nosso amor e a nossa generosidade sejam espalhados aonde quer que nós estejamos...
Pai Santo, quão insondáveis são os vossos mistérios! Ajuda-nos Senhor a sermos dóceis, obedientes à vossa Palavra, abençoados com a vossa graça e o vosso poder! Nós vos amamos ó Pai e queremos ser missionários do amor... Ajuda-nos Pai, a sermos fraternos, solidários e misericordiosos, compartilhando nossos dons e bens com todos aqueles carentes de auxílio, buscando ver neles, a vossa face Senhor!
Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe , a acolhermos os pequenos e pobres como Jesus os acolhe! Amém!
Brasília-DF., 31 de outubro de 2016
Ana Miranda Bessa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário