25.10.16

O GRÃO DE MOSTARDA E O FERMENTO - LUCAS 13,18-21 - REFLEXÃO DIÁRIA



A Igreja celebra a Memória de Santo Antônio  Galvão – Presbítero. Antônio de Santana Galvão 
– Brasil, 1739-1822, conhecido como o “homem da paz e da caridade”, foi um sacerdote franciscano muito amado e procurado. Em busca de graças, milhares de pessoas visitam anualmente sua sepultura. Primeiro santo brasileiro, foi canonizado em 2007. Liturgia.

A dedicação, o amor, a atenção e cuidados de Frei Galvão para com o povo de Deus, revelam o amor de Jesus pelos que creem, confiam e esperam no Senhor até os dias de hoje. Louvado seja Deus!

Caríssimos, o despojamento de nós mesmos diante da pessoa amada tem como consequência o desenvolvimento e o crescimento desta que culmina para o bem de ambos como São Paulo exorta aos Efésios 5,21-33 quanto ao casamento, para que um e outro seja reciprocamente solícitos, como Cristo o é com a sua Igreja e assim deveremos ser com os nossos irmãos...

É preciso doar-se, ceder, ser dócil e maleável para entender o mistério do reino de Deus onde o egoísmo que divide não é admitido, mas sim o amor que se multiplica, se estende ao outro e é eterno, se renova e se transforma para mais vida, mais vida digna e abundante e que Jesus nos ensina no Evangelho de hoje, narrado por Lucas:
                                        



'Naquele tempo, Jesus dizia: “A que é semelhante o Reino de Deus, e com que poderei compará-lo? Ele é como a semente de mostarda, que um homem pega e atira no seu jardim. A semente cresce, torna-se uma grande árvore, e as aves do céu fazem ninhos nos seus ramos”. Jesus disse ainda: “Com que poderei ainda comparar o Reino de Deus? Ele é como o fermento que uma mulher pega e mistura com três porções de farinha, até que tudo fique fermentado”.' Lucas 13,18-21.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, em vós Senhor há poderosa segurança; para nós vossos filhos, sois nosso refúgio – Pr 14,26. A vós ó Pai, a grandeza, a força, esplendor, o poder e a glória, pois tudo no céu e na terra, vos pertence. A vós, ó Pai, a realeza: vós sois o Soberano que se eleva acima de tudo. A riqueza e a glória vos precedem; sois o Senhor de tudo; em vossa mão, força e poder; em vossa mão, tudo se afirma e cresce - 1Cr 29,11-12. Amém! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe para que na graça e na força do Santo Espírito sejamos sementes e fermento do Reino em gestos, palavras e ações aonde quer que nós estejamos, amém!

Santo Antônio Galvão, rogai a Deus por nós e pelo povo brasileiro para que sejamos dignos das promessas de Cristo, amém!

        Brasília-DF., 25 de outubro de 2016
                  Ana Miranda Bessa


Nenhum comentário:

Postar um comentário