4.9.19

LUCAS 4,38-44 - DEUS QUER O BEM-ESTAR DE TODOS : REFLEXÃO DE ANINHA




Reconhecer e saber vivenciar os imprevistos negativos em nossas vidas e na vida dos nossos queridos, a princípio nos fragilizam, mas ao vencê-los - com a graça de Deus, sentimo-nos vitoriosos e fortes; passamos a ser compassivos, misericordiosos, quando então, compreenderemos e ajudaremos os irmãos que porventura estejam a sofrer como nós sofremos...

Jesus, onisciente, onipotente, onipresente – Mt 28,20, como o Pai – Sl 139; Jo 10,30, sabe tudo, conhece tudo e nada escapa ao seu olhar – Jo 21,17, foi enviado para anunciar a Boa-Nova do Reino de Deus: nos curar, libertar, resgatar e nos reconciliar com o Pai – Hb 9,15; Gl 4,1-7; 1Pd 1,18-19; 2Cor 5,18!
                                           


'Naquele tempo, Jesus saiu da sinagoga e entrou na casa de Simão. A sogra de Simão estava sofrendo com febre alta, e pediram a Jesus em favor dela. Inclinando-se sobre ela, Jesus ameaçou a febre, e a febre a deixou. Imediatamente, ela se levantou e começou a servi-los. Ao pôr do sol, todos os que tinham doentes atingidos por diversos males, os levaram a Jesus. Jesus colocava as mãos em cada um deles e os curava. De muitas pessoas também saíam demônios, gritando: “Tu és o Filho de Deus”. Jesus os ameaçava, e não os deixava falar, porque sabiam que ele era o Messias. Ao raiar do dia, Jesus saiu, e foi para um lugar deserto. As multidões o procuravam e, indo até ele, tentavam impedi-lo  que os deixasse. Mas Jesus disse: “Eu devo anunciar a Boa-Nova do Reino de Deus também a outras cidades, porque para isso é que eu fui enviado”. E pregava nas sinagogas da Judeia.' Lucas 4,38-44

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus “assumiu a nossa carne” - 2Jo 7 e em sua oração humana, participa de tudo o que vivemos – Hb 2,12. E, como vós ó Pai – Sl 103,13 - e por vossa vontade, ele se compadece de nossas dores e fraquezas para nos livrar delas – Hb 2,15; 4,15 e assim o faz ! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo para que repouse sobre nós e inflame os nossos corações com o fogo do vosso amor e bondade para ouvirmos, seguirmos e servirmos Jesus, vivenciarmos, testemunharmos e anunciarmos a sua Palavra aonde quer que nós estejamos, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a sermos sal da terra – na porção certa, e luz do mundo para que brilhe as nossas boas obras e seja glorificado o nosso Deus e Pai - Mt 5,13-16! Amém!

Brasília-DF., 04 de setembro de 2019
      Ana Pinto de Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário