10.9.19

LUCAS 6,12-19 - ESCOLHA DOS DOZE. PREGAÇÃO E CURAS : REFLEXÃO DE ANINHA





Jesus, subia à montanha para rezar... Ao estarmos sobre uma montanha, poderemos ter uma visão ampla de 360 graus, da terra e do céu, até onde alcance o nosso olhar, quando então sentimo-nos como parte do todo e o todo é Deus, infinito, porque Ele tudo criou! Já vivi essa experiência noturna por duas vezes aqui em Brasília: em um acampamento Escoteiro de um ponto alto, e em uma área externa do pavimento superior no Aeroporto, que me fizeram refletir sobre a estada de Jesus na montanha!

Mas, só que Jesus, vai mais além... Poderemos estar em unidade com o Pai, vinte e quatro horas/dia, aonde quer que nós estivermos... Na nossa casa, no nosso quarto e etc., poderemos estar em intimidade com ele em postura humilde e coração simples, em oração, confiantes na bondade do Pai – Mt 6,5-6; com os ouvidos bem atentos, para escutarmos a sua voz, e a voz do Filho - uno com o Pai – Jo 18,37; 10,30!

                                           

'Naqueles dias, Jesus foi à montanha para rezar. E passou a noite toda em oração a Deus. Ao amanhecer, chamou seus discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu o nome de apóstolos: Simão, a quem impôs o nome de Pedro, e seu irmão André; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu; Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu, e Simão, chamado zelota; Judas, filho de Tiago, e Judas Iscariotes, aquele que se tornou traidor. Jesus desceu da montanha com eles e parou num lugar plano. Ali estavam muitos dos seus discípulos e grande multidão de gente de toda a Judeia e de Jerusalém, do litoral de Tiro e Sidônia. Vieram para ouvir Jesus e serem curados de suas doenças. E aqueles que estavam atormentados por espíritos maus também foram curados. A multidão toda procurava tocar em Jesus, porque uma força saía dele, e curava a todos.' Lucas 6,12-19

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos ensina a viver em vossa presença, buscando-vos através da Oração quando então diante de decisões que precisamos tomar, nos coloquemos primeiramente diante do Senhor para vos falar e vos ouvir, e o Senhor nos escuta e vem em nosso auxílio... Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo e dai-nos sabedoria para compreender que como vossos filhos amados, herdeiros e co-herdeiros de Cristo – Rm 8,14-17, deveremos vivenciar a oração como um liame de amor que nos une ao Senhor e o Senhor, se une, a nós e nos fortalece... Ajuda-nos, ó Pai, a fim de que, como Jesus, vosso Filho amado – Mt 17,5, também vos busquemos em todas as circunstâncias de nossas vidas, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula dócil e fiel, nosso exemplo, modelo e mestra, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a seguirmos Jesus, deixando-nos conduzir por ele, meditando a sua palavra, testemunhando-a e anunciando-a, aonde quer que nós estejamos, amém!

Brasília-DF., 10 de setembro de 2019
    Ana Pinto de Miranda Bessa





Nenhum comentário:

Postar um comentário