A palavra de Jesus no evangelho de hoje nos desarma de toda e qualquer pretensão ou resistência adversas, que porventura possamos ter a respeito das condutas e posturas de pessoas que nos mintam, roubem, machuquem, traiam...
Em situações conflitantes, ponderar quanto a atitude correta que deveremos tomar, poderá nos ajudar; e quando não conseguimos equilíbrio, serenidade para o diálogo na tentativa de uma solução que nos satisfaça e tranquilize, tenhamos sempre em mente, a onisciência de nosso Deus e Pai, que tudo vê e tudo sabe – Sl 139: invoquemo-lo, que ele virá em nosso auxílio!
Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos ensina que 'o amor é a plenitude da lei, dando-nos um novo mandamento de amarmo-nos uns aos outros, como ele nos amou – Jo 13,34; e a Igreja nos ensina, que observar o mandamento do Senhor é impossível se quisermos imitar, de fora, o modelo divino. Trata-se de participar, de forma vital e “do fundo do coração”, na santidade, na misericórdia, no amor de nosso Deus...'. CIC 2842
Pai Amado, na graça e na unção de vosso Espírito Santo, dai-nos compreender e vivenciar a regra de ouro, aqui ensinada por Jesus quanto ao que nós desejamos que os outros nos façam, façamos a eles, também – Lc 6,31! Ajuda-nos ó Pai, a sermos misericordiosos, para fazermos o que o Senhor nos pede! Amém!
Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe ‘a crescermos constantemente no amor aos nossos irmãos’, respeitando-nos mutuamente como filhos amados do Pai - 1Jo 4,10. Amém!
Brasília-DF., 12 de setembro de 2019
Ana Pinto de Miranda Bessa
Nenhum comentário:
Postar um comentário