Caríssimos, ‘fomos criados – por nosso Deus e Pai, para a eternidade’; e, se a morte nos amedronta e a notícia de morte de um familiar nos constrange e entristece, acreditemos, confiemos e esperemos em Jesus Cristo, filho amado do Pai – Mt 17,5, fonte da vida plena, abundante – Jo 10,10: ‘Deus veio visitar o seu povo” – Lc 7,16! Esta é a nossa fé, a nossa esperança, confirmada e testemunhada por aqueles que nos precederam e que acreditaram, confiaram e esperaram, nele!
Sabemos que Jesus foi enviado por Deus para nos dar a vida nova que ele nos trouxe - 2 Cor 5,17. No evangelho de hoje, Jesus nos revela a sua divindade ao ressuscitar o filho da viúva na cidade de Naim; como ressuscitou também, a filha de Jairo, chefe da sinagoga – Mc 5,21-43; Mt 9,18-26; Lc 8,40-56; e Lázaro, irmão de Marta e Maria – Jo 11. E ele, Jesus, anunciou a sua própria ressurreição – Mc 10,34, e assim aconteceu – Jo 18-20.
'Naquele tempo, Jesus dirigiu-se a uma cidade chamada Naim. Com ele iam seus discípulos e uma grande multidão. Quando chegou à porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único; e sua mãe era viúva. Grande multidão da cidade a acompanhava. Ao vê-la, o Senhor sentiu compaixão para com ela e lhe disse: “Não chores!” Aproximou-se, tocou o caixão, e os que o carregavam pararam. Então, Jesus disse: “Jovem, eu te ordeno, levanta-te!” O que estava morto sentou-se e começou a falar. E Jesus o entregou à sua mãe. Todos ficaram com muito medo e glorificavam a Deus, dizendo: “Um grande profeta apareceu entre nós e Deus veio visitar o seu povo”. E a notícia do fato espalhou-se pela Judeia inteira, e por toda a redondeza.' Lucas 7,11-17
Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque nos amas com amor eterno – Sl 136, enviando-nos Jesus vosso filho amado – Jo 3,16, para nos resgatar e nos reconciliar com o Senhor – Hb 9,15; Gl 4,1-7; 1Pd 1,18-19; 2Cor 5,28. Graças Pai, porque o nosso coração está tranquilo, pois, Jesus já nos preparou um lugar em vossa Morada Eterna – Jo 14,1-3, a fim de vivermos com o Senhor e participarmos do vosso banquete celeste com todos os justos – Mt 8,11; 13,43, pelos tempos infinitos! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!
Pai Amado, na graça e na força de vosso Espírito Santo, infunde em nossa mente e em nosso coração a fé em Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador - Jo 4,42, porque Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida que nos conduz a vós – Jo 14, 6. Amém!
Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós pecadores, e agora e na hora da nossa morte Mãe, fica conosco, assim como ficastes com Jesus, na cruz – Jo 19,25! Amém!
Brasília-DF., 17 de setembro de 2019
Ana Pinto de Miranda Bessa
Nenhum comentário:
Postar um comentário