23.9.19

LUCAS 8,16-18 - A LÂMPADA : REFLEXÃO DE ANINHA






A Igreja celebra a memória de São Pio de Pietrelcina, Presbítero. Nasceu em 1887, na cidade de Pietrelcina, Itália. Ingressou aos 16 anos na ordem dos Frades Capuchinos, onde foi ordenado presbítero em 1910. Recebeu os estigmas da Paixão em 1918, que acompanharam-no até o dia de sua morte. Eminente confessor e diretor espiritual, gozava de inúmeros dons e carismas extraordinários, atraindo imensa multidão de fiéis. Faleceu em odor de santidade aos 23 de setembro de 1968 em San Giovanni Rotondo, Itália. Foi canonizado por São João Paulo II em 2002. Liturgia

Caríssimos, a história da nossa salvação nos testemunha que em Cristo Jesus, somos filhos amados do Pai e verdadeiramente o somos – 1Jo 3,1-2! A fé consciente, constante, arraigada em nossa mente e em nosso coração que temos dessa verdade, herdada de nossos pais, de que passamos um tempo aqui na terra, mas retornaremos ao céu - Morada Eterna Pai – Jo 14,1-3, nos motiva e nos faz anunciar com júbilo e alegria o amor eterno e inesgotável do Pai, em Cristo Jesus,  para conosco...

Jesus, hoje nos revela que assim como a lâmpada deve ser colocada no candeeiro para que todos possam ver e se beneficiar de sua luz, Ele, Jesus, é a Luz do mundo e nele devemos viver, mover e existir, para que tenhamos em nós a sua luz – Jo 8,12, e sermos luz para os irmãos...

                                      



'Naquele tempo, disse Jesus à multidão: “Ninguém acende uma lâmpada para cobri-la com uma vasilha ou colocá-la debaixo da cama; ao contrário, coloca-a no candeeiro, a fim de que todos os que entram, vejam a luz. Com efeito, tudo o que está escondido deverá tornar-se manifesto; e tudo o que está em segredo deverá tornar-se conhecido e claramente manifesto. Portanto, prestai atenção à maneira como vós ouvis! Pois a quem tem alguma coisa, será dado ainda mais; e àquele que não tem, será tirado até mesmo o que ele pensa ter”.' Lucas 8,16-18

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai, porque Jesus nos ensina a sermos honestos, transparentes, na prática do bem, da verdade e da justiça... E, assim como a luz ilumina e mostra o caminho para andarmos com firmeza e segurança, sem titubear, nem hesitar, Ele, como Luz, Caminho, Verdade e Vida, nos conduz a vós – Jo 14,6! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo e dai-nos sabedoria para compreender os vossos mistérios de amor em Jesus Cristo para conosco, através dos testemunhos dos Apóstolos, Santos e Santas e dentre estes, São Pio de Pietrelcina, – pelos estigmas no seu corpo, da Paixão de Cristo, em pleno século 20 - que, Jesus, verdadeiramente, continua no meio de nós, exortando-nos a acreditar, confiar e esperar nele – Mt 28,20! Ajuda-nos, ó Pai, a sermos fraternos, solidários, amando-nos e respeitando-nos, mutuamente, para um mundo melhor! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula dócil e fiel, nosso exemplo modelo e mestra, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a vivenciarmos a Palavra do Senhor, anunciando-a e testemunhando-a aonde quer que nós estejamos, porque o resgate de um irmão, uma irmã para Jesus, suscita alegria no céu – Lc 15,4-7. Amém!

São Pio de Pietrelcina, Presbítero, rogai a Deus por nós para que sejamos dignos das promessas de Cristo, amém!

Brasília-DF., 23 de setembro de 2019
      Ana Pinto de Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário