Caríssimos, nosso Deus e Pai é compassivo, misericordioso e cheio de amor; nunca nos trata conforme nossos pecados – Sl 103,8-12, e Jesus, seu Filho amado – Mt 3,16-17, sendo uno com o Pai, age como ele – Jo 10,30!
Jesus nos enche de alegria e de esperança ao nos revelar as ações do Pai para conosco seus filhos, e, sendo onisciente, tudo sabe, tudo vê – Jo 21,17; hoje, ao dialogar com o seu anfitrião sobre a importância do amor, 'propõe um outro entendimento', e nos ensina para que não julguemos as pessoas pelas aparências...
'Naquele tempo, um fariseu convidou Jesus para uma refeição em sua casa. Jesus entrou na casa do fariseu e pôs-se à mesa. Certa mulher, conhecida na cidade como pecadora, soube que Jesus estava à mesa, na casa do fariseu. Ela trouxe um frasco de alabastro com perfume, e, ficando por detrás, chorava aos pés de Jesus; com as lágrimas começou a banhar-lhe os pés, enxugava-os com os cabelos, cobria-os de beijos e os ungia com o perfume. Vendo isso, o fariseu que o havia convidado ficou pensando: “Se este homem fosse um profeta, saberia que tipo de mulher está tocando nele, pois é uma pecadora”. Jesus disse então ao fariseu: “Simão, tenho uma coisa para te dizer”. Simão respondeu: “Fala, mestre!” Certo credor tinha dois devedores; um lhe devia quinhentas moedas de prata, o outro cinquenta. Como não tivessem com que pagar, o homem perdoou os dois. Qual deles o amará mais?” Simão respondeu: “Acho que é aquele ao qual perdoou mais”. Jesus lhe disse: “Tu julgaste corretamente”. Então Jesus virou-se para a mulher e disse a Simão: “Estás vendo esta mulher? Quando entrei em tua casa, tu não me ofereceste água para lavar os pés; ela, porém, banhou meus pés com lágrimas e enxugou-os com os cabelos. Tu não me deste o beijo de saudação; ela, porém, desde que entrei, não parou de beijar meus pés. Tu não derramaste óleo na minha cabeça; ela, porém, ungiu meus pés com perfume. Por essa razão, eu te declaro: os muitos pecados que ela cometeu estão perdoados porque ela mostrou muito amor. Aquele a quem se perdoa pouco mostra pouco amor”. E Jesus disse à mulher: “Teus pecados estão perdoados”. Então, os convidados começaram a pensar: “Quem é este que até perdoa pecados?” Mas Jesus disse à mulher: “Tua fé te salvou. Vai em paz!” Lucas 7,36-50
Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos ensina que o amor elimina o pecado e a fé nos salva, nos revelou a vossa graça em várias passagens do evangelho, dentre estas, o paralítico – Mc 2,5; a todos - Mc 3,28; hoje, à pecadora – Lc 7,48. Graças Pai, porque Jesus ao perdoar os nossos pecados, Ressurreto, transmitiu esse poder aos seus discípulos – Jo 20,21-23; à sua Igreja - Mt 16,18-19. Graças Pai, glórias e louvores a vós, Senhor!
Pai Amado, na força de vosso Espírito Santo, unge-nos Senhor para que busquemos Jesus em todas as circunstâncias de nossas vidas e se atribulados estivermos, nos lembremos sempre de que ele venceu as tribulações – Jo 16,33. E, ele nos chama para irmos a ele, quando cansados sob o peso do nosso fardo, para que nos dê descanso, ensinando-nos a sermos como ele, manso e humilde de coração – Mt 11,28s! Amém!
Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós para que tenhamos um coração simples, receptivo e acolhedor, que ama e se compadece dos irmãos... Ajuda-nos Mãe ' a vivenciar e fazer todos os dias a caridade; sermos bons e misericordiosos para que Deus perdoe os nossos muitos pecados'. Amém!
Brasília-DF., 19 de setembro de 2019
Ana Pinto de Miranda Bessa
Nenhum comentário:
Postar um comentário