9.9.19

LUCAS 6,6-11 - CURA DE UM HOMEM DE MÃO SECA : REFLEXÃO DE ANINHA





Como Davi cantou há três mil anos, cantemos e louvemos o Senhor nosso Deus nossa glória, nossa rocha, nossa esperança e salvação – Sl 62!

Caríssimos, a Palavra do Senhor inunda o meu ser de alegria e essa alegria compartilho com você - minha irmã, meu irmão, que como eu acredita, confia e espera em Jesus hoje e sempre, e se alegra com ele!

O amor de Deus em Cristo Jesus por nós é eterno, de sempre e para sempre – Sl 136 e já podemos senti-lo em nossa vida, e na vida dos nossos queridos... Mesmo nos momentos difíceis porque passamos, podemos sentir a sua presença amorosa, amiga, consoladora - Mt 28,20 e assim como ele viu o homem com a mão direita seca do evangelho de hoje e o curou, tenha certeza, ele também vê e sabe das nossas angústias e tribulações e ele nos cura e nos liberta, porque as vivenciou e venceu – Jo 21,17;16,33!
                                           


'Aconteceu num dia de sábado que Jesus entrou na sinagoga, e começou a ensinar. Aí havia um homem cuja mão direita era seca. Os mestres da lei e os fariseus o observavam, para verem se Jesus iria curá-lo em dia de sábado, e assim encontrarem motivo para acusá-lo. Jesus, porém, conhecendo seus pensamentos, disse ao homem da mão seca: “Levanta-te, e fica aqui no meio”. Ele se levantou, e ficou de pé. Disse-lhes Jesus: “Eu vos pergunto: O que é permitido fazer no sábado: o bem ou o mal, salvar uma vida ou deixar que se perca?” Então Jesus olhou para todos os que estavam ao seu redor, e disse ao homem: “Estende a tua mão”. O homem assim o fez e sua mão ficou curada. Eles ficaram com muita raiva, e começaram a discutir entre si sobre o que poderiam fazer contra Jesus.' Lucas 6,6-11.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai, porque Jesus nos revela com autoridade e poder ‘a vossa Palavra, em sua plenitude: o mistério escondido por séculos e gerações... A presença de Cristo em nós, a esperança da glória – Cl 1,25-27’. Graças, Pai. Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja vos pedimos: ‘Ó Deus, Pai de bondade, que nos redimistes e adotastes como filhos e filhas, concedei aos que creem no Cristo a verdadeira liberdade e a herança eterna. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós para que ‘tenhamos nossa dignidade respeitada e valorizada’, em todas as circunstâncias de nossas vidas. Ajuda-nos Mãe - mesmo em meio à adversidade e aos contrários, ‘a defendermos a vida, desde sua concepção até a morte natural’, amém!

Brasília-DF., 09 de setembro de 2019
      Ana Pinto de Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário