16.9.19

LUCAS 7,1-10 - O SERVO DO CENTURIÃO : REFLEXÃO DE ANINHA





A bondade inerente a uma pessoa se estende e se multiplica, não somente aos mais próximos, mas também aos demais, independente de qual seja a relação daquela para com esta...

Fazer o bem sem ver a quem é agradável ao nosso Deus, porque ele é o próprio bem... Jesus, ao saber que o centurião era uma pessoa reconhecidamente generosa, 'séria e justa no cumprimento de suas tarefas', ao enviar mensageiros – por não se sentir digno de estar próximo a Jesus para pedir pela saúde de seu servo, Jesus, imediatamente, se põe a caminho para atendê-lo...
                                          


'Naquele tempo, quando acabou de falar ao povo que o escutava, Jesus entrou em Cafarnaum. Havia lá um oficial romano que tinha um empregado a quem estimava muito, e que estava doente, à beira da morte. O oficial ouviu falar de Jesus e enviou alguns anciãos dos judeus, para pedirem que Jesus viesse salvar seu empregado. Chegando aonde Jesus estava, pediram-lhe com insistência: “O oficial merece que lhe faças esse favor, porque ele estima o nosso povo. Ele até nos construiu uma sinagoga”. Então, Jesus pôs-se a caminho com eles. Porém, quando já estava perto da casa, o oficial mandou alguns amigos dizerem a Jesus: “Senhor, não te incomodes, pois não sou digno de que entres em minha casa. Nem mesmo me achei digno de ir pessoalmente ao teu encontro. Mas ordena com a tua palavra, e o meu empregado ficará curado. Eu também estou debaixo de autoridade, mas tenho soldados que obedecem às minhas ordens. Se ordeno a um: ‘Vai!’, ele vai; e a outro: ‘Vem!’, ele vem; e ao meu empregado: ‘Faze isto!’, e ele o faz”. Ouvindo isso, Jesus ficou admirado. Virou-se para a multidão que o seguia, e disse: “Eu vos declaro que nem mesmo em Israel encontrei tamanha fé”. Os mensageiros voltaram para a casa do oficial e encontraram o empregado em perfeita saúde.' Lucas 7,1-10

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos ensina que a fé e a humildade nos possibilitam sermos bons para com todos e quando necessitamos do Senhor o Senhor vem em nosso auxílio e em auxílio daqueles que amamos... Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na graça e na unção de vosso Espírito Santo, dai-nos compreender a oração franciscana que ‘é dando que se recebe’, fundamentada na vossa palavra que ‘há mais felicidade em dar que em receber ‘- At 20,35, e quando assim fazemos, o Senhor nos dá o que pedimos segundo a vossa vontade, e a vossa graça acontece! Ajuda-nos ó Pai, a fazermos a vossa vontade! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a buscarmos Jesus em todas as circunstâncias de nossas vidas, e, estejamos sempre atentos para percebermos a necessidade dos irmãos, com caridade, ajudando-os com ternura e compaixão. Amém!

Brasília-DF., 16 de setembro de 2019 

 Ana Pinto de Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário