7.9.19

LUCAS 6,1-5 : AMADOS DO PAI - REFLEXÃO DE ANINHA





Nossa identidade é rica. Somos católicos e somos brasileiros, portadores de uma missão espiritual e nacional. Peçamos a Deus hoje – 'Dia da Pátria', na Comemoração do 197º ano da Proclamação da Independência do nosso Brasil, a graça de vivermos a nossa cidadania de uma maneira profundamente cristã e a nossa fé de uma maneira verdadeiramente brasileira. Senhor, derramai vossas bençãos sobre este vosso povo para que o Brasil possa cumprir a sua missão dentro de vosso plano de salvação. Por Cristo, nosso Senhor!
Liturgia

Caríssimos, nossas boas atitudes para com as pessoas, podem revelar o amor, a consideração e o respeito que temos por elas e mesmo que tais ações – quanto ao politicamente correto, possam escandalizar os demais, Jesus nos ensina que existe uma saída perfeitamente justificável quando implementamos no que fazemos, a compaixão e a misericórdia para com o próximo.

No evangelho de hoje, Jesus ao nos revelar ser o Senhor do sábado, testemunha ser o Messias esperado, o Vinho novo que meditamos ontem – Lc 5,33-39 quando faz novas todas as coisas – 2Cor 5,17; 2Pd 3,13; Ap 21,1. A história da nossa salvação tudo confirma, e isso nos basta, esta é a nossa fé! E o próprio Jesus nos exorta a sermos compassivos – Sl 103,13 e misericordiosos – Lc 6,36 com as pessoas, como o Pai o é, conosco!
                                                               



'Num sábado, Jesus estava passando através de plantações de trigo. Seus discípulos arrancavam e comiam as espigas, debulhando-as com as mãos. Então alguns fariseus disseram: “Por que fazeis o que não é permitido em dia de sábado?” Jesus respondeu-lhes: “Acaso vós não lestes o que Davi e seus companheiros fizeram quando estavam sentindo fome? Davi entrou na casa de Deus, pegou dos pães oferecidos a Deus e os comeu, e ainda por cima os deu a seus companheiros. No entanto, só os sacerdotes podem comer desses pães”. E Jesus acrescentou: “O Filho do Homem é senhor também do sábado”.' Lucas 6,1-5.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque o amor compassivo e misericordioso segundo a Regra de Ouro - em tudo aquilo que queremos que os homens nos façam, façamos a eles – Mt 7,12, sobrepõe -se às prioridades da pessoa humana para elevar a sua dignidade quanto às necessidades mais prementes daquela. Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo e dai-nos compreender e vivenciar o ensinamento de Jesus que veio para servir e não para ser servido – Mc 10,45. Ajuda-nos, ó Pai, a vos amarmos de todo coração, de toda a nossa alma e entendimento e amarmos o nosso próximo como a nós mesmos, assim como Jesus nos ama – Mt 22,34-40; Jo 13,34. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós, pelas famílias, pelos idosos, pelos jovens, pelas crianças e pelo Brasil para que ‘seja sempre fiel à sua identidade de Terra de Santa Cruz’, respeitando tudo que se refere à vida! Amém!


Brasília-DF., 07 de setembro de 2019
    Ana Pinto de Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário