Caríssimos, os mártires de séculos passados e os do nosso tempo, são verdadeiros e autênticos seguidores e servidores de Jesus Cristo que se mantiveram fiéis à Ele, até o sacrifício ... Ofertaram suas vidas para testemunhar a fé que tinham no Senhor da Vida, enfrentando o martírio com hombridade, dignidade, coragem, na esperança e confiança da Ressurreição, onde seremos um com todos, como nos relata Marcos no Evangelho de hoje:
Diz-nos a Igreja, dentre outros, que ‘Jesus liga a fé na ressurreição à sua própria pessoa: “Eu sou a ressurreição e a vida” – Jo 11,25. É Jesus mesmo quem, no último dia, há de ressuscitar os que nele tiveram crido – Jo 5,24-25; 6,40 e que tiverem comido seu corpo e bebido seu sangue – Jo 6,54. Desde já, ele fornece um sinal e uma garantia disto, restituindo a vida a alguns mortos – Mc 5,21-43; Lc 7,11-17; Jo 11, anunciando com isso sua própria ressurreição, que, no entanto, será de outra ordem – Mc 10,34’. CIC 994. 'Confiemos em Deus, porque Ele é o nosso sustento e a nossa força!' Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!
Pai Amado, irmanados em comunidade, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Ó Deus, que fizestes do sangue dos mártires semente de novos cristãos, concedei que o campo da vossa Igreja, regado pelo sangue de São Carlos e seus companheiros, produza sempre abundante colheita. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo’. Amém!
Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus para ‘iluminar o olhar daqueles que choram a perda de seus entes queridos com a verdade da ressurreição, para que a certeza da imortalidade em Cristo console seus corações’. Ajuda-nos Mãe, a perseverarmos na fé e no seguimento do Senhor a fim de 'encontrarmos o caminho e a resposta de que tanto precisamos'. Amém!
Brasília-DF., 03 de junho de 2020
Ana Pinto de Miranda Bessa
À serviço do Senhor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário