4.6.20

MARCOS 12,28-34 - OS DOIS MAIORES MANDAMENTOS: REFLEXÃO DE ANINHA






Deus é amor e Ele nos criou para viver o amor a começar com Adão e Eva, colocando-os no Paraíso onde tinham tudo ao alcance de suas mãos, gratuitamente... Mas, a desobediência ao que Deus lhes proibira fazer, eles o fizeram e assim perderam a graça de viver na companhia de Deus que os encontrava no jardim à brisa do dia – Gn 1-3.

Caríssimos, quando amamos, somos obedientes à voz e à vontade do amado, da amada e vice-versa... Assim também, nosso Deus e Pai Criador quer que façamos para com Ele e com as pessoas, comprometendo-nos a vivenciar a Sua vontade em nossas vidas... No Evangelho de hoje, Jesus nos exorta a amarmos a Deus com todo o nosso ser e ao próximo como a nós mesmos e assim vivermos em unidade com Deus e com os irmãos... 

                                         


'Naquele tempo, um mestre da Lei aproximou-se de Jesus e perguntou-lhe: “Qual é o primeiro de todos os mandamentos?” Jesus respondeu: “O primeiro é este: Ouve, ó Israel! O Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e com toda a tua força! O segundo mandamento é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo! Não existe outro mandamento maior do que estes”. O mestre da Lei disse a Jesus: “Muito bem, Mestre! Na verdade, é como disseste: Ele é o único Deus e não existe outro além dele. Amá-lo de todo o coração, de toda a mente, e com toda a força, e amar o próximo como a si mesmo é melhor do que todos os holocaustos e sacrifícios”. Jesus viu que ele tinha respondido com inteligência, e disse: “Tu não estás longe do Reino de Deus”. E ninguém mais tinha coragem de fazer perguntas a Jesus.' Marcos 12,28b-34

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos revela a vossa vontade em amar-vos e amar aos irmãos, mutuamente, e assim experimentemos no nosso dia a dia a alegria do encontro, vivenciando o amor que vem de Vós, aonde quer que nós estejamos – Lc 10,25-28. Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, na graça e na unção de vosso Espírito Santo, dai-nos o 'dom da perseverança', para que possamos permanecer fiéis a Vós e a Cristo! E, assim Pai, como Vós e Ele  permanecem em nós, que nós também -  em um liame de amor, permaneçamos em Vós e Nele, a fim de merecermos  estar no vosso Reino de Amor! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula dócil e fiel, nosso exemplo, modelo e mestra rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe, a ‘manifestarmos a fidelidade do Senhor aos homens e mulheres de nosso tempo’, amando-nos uns aos outros como Jesus nos ama - Jo 15,12. Amém!

Brasília-DF., 04 de junho de 2020
  Ana Pinto de Miranda Bessa
                 À serviço do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário