5.6.20

MARCOS 12,35-37 - O CRISTO FILHO E SENHOR DE DAVI : REFLEXÃO DE ANINHA


    

A Igreja celebra a Memória de São Bonifácio - Bispo e Mártir. Vinfrido, chamado Bonifácio pelo Papa Gregório II, nasceu na Inglaterra. Tornou-se monge beneditino em Exeter. Foi enviado, a partir de 719, como evangelizador dos povos germânicos. Promoveu a reforma da Igreja na França e colaborou para o desenvolvimento religioso de sua pátria de origem, mantendo constante contato com os Papas. Tornou-se o Bispo de Mogúncia – Alemanha. Foi martirizado em Dokkum – Holanda, a 5 de junho de 754, enquanto evangelizava os frisões – “Um povo de marinheiros”. Seu corpo é conservado na abadia de Fulda, que se tornou o santuário nacional dos alemães católicos.
Liturgia

Caríssimos, nossa identidade pessoal é comprovada pelos nossos pais... Sabe-se que as nossas características físicas, psíquicas, mentais - regra geral, peculiares a eles podem estar intrínsecas também em nós, como o nosso jeito de ser, de falar e etc., semelhantes a eles, nossos pais...

Jesus, ensinando no templo à multidão, contesta os mestres da Lei quanto ao entendimento que eles tinham a respeito do Messias, ‘pois embora descendendo de Davi pela sua origem humana – Mt 1,1-17, o Messias tinha também caráter divino, que o tornava superior a Davi e que este havia profetizado’.
B.Jerusalém 
                                             



'Naquele tempo, Jesus ensinava no Templo, dizendo: “Como é que os mestres da Lei dizem que o Messias é Filho de Davi? O próprio Davi, movido pelo Espírito Santo, falou: ‘Disse o Senhor ao meu Senhor: senta-te à minha direita, até que eu ponha teus inimigos debaixo dos teus pés’. Portanto, o próprio Davi chama o Messias de Senhor. Como é que ele pode então ser seu filho?” E uma grande multidão o escutava com prazer.' Marcos 12,35-37


Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, acreditamos, confiamos e esperamos em Vós e em Jesus Cristo vosso Filho Unigênito, nosso Senhor e Salvador sendo o Senhor, Uno com Ele  – Jo 3,16; 4,42 10,30... Graças Pai, porque 'a vossa Lei nos foi dada por meio de Moisés; a graça e a verdade vieram por meio de Jesus - Jo 1,17! Graças Pai, porque em Cristo fizestes realidade nova para nos reconciliar convosco – 2 Cor 5,17-18! Graças Pai, porque ‘em amando Jesus Cristo e guardando a sua palavra o Senhor nos amará e a nós o Senhor com Ele, virá - Jo 14,23'. Graças Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ’Interceda por nós, ó Deus, o mártir São Bonifácio, para que guardemos fielmente e proclamemos em nossas obras a fé que ele ensinou com a sua palavra e testemunhou com o seu sangue. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!


Sacratíssimo Coração de Jesus, tende piedade de nós! 

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ‘pelos cristãos perseguidos ao redor do mundo, para que seu testemunho reforce a fé daqueles que não padecem perseguição’. Ajuda-nos Mãe, a compreendermos a Palavra do Senhor, guardando-a em nosso coração, e mesmo vivendo a lógica do que consideramos certo em nosso dia a dia, estejamos sempre atentos e vigilantes, abertos e receptivos aos sinais e às evidências da Sua presença para fazermos a Sua vontade! Amém!

Brasília-DF., 05 de junho de 2020
    Ana Pinto Miranda Bessa
              À serviço do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário