17.6.20

MATEUS 6,1-6.16-18 - A ESMOLA. A ORAÇÃO. O JEJUM : REFLEXÃO DE ANINHA





Caríssimos, não importa a ninguém saber a quantia em dinheiro, nosso serviço ou os bens que ofertamos... Não importa a ninguém saber as horas de oração que mantemos na intimidade com nosso Deus e Pai... Não importa também a ninguém saber quando e como ajudamos as pessoas, oramos, jejuamos, porque são ações e momentos nossos de intimidade com o Senhor, porque foi Ele que os suscitou em nossos corações realizar...

Jesus nos revela o modo correto de procedermos nas obras da justiça, da misericórdia, da penitência que devemos fazer agradáveis ao Pai, porque 'as continhas do bem que aqui fizermos' estão sendo anotadas uma a uma no Livro da Vida no Céu e é lá que veremos o tamanho do nosso tesouro...
                                    



'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Ficai atentos para não praticar a vossa justiça na frente dos homens, só para serdes vistos por eles. Caso contrário, não recebereis a recompensa do vosso Pai que está nos céus.
Por isso, quando deres esmola, não toques a trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem elogiados pelos homens. Em verdade vos digo: eles já receberam a sua recompensa. Ao contrário, quando deres esmola, que a tua mão esquerda não saiba o que faz a tua mão direita, de modo que, a tua esmola fique oculta. E o teu Pai, que vê o que está oculto, te dará a recompensa. Quando orardes, não sejais como os hipócritas, que gostam de rezar em pé, nas sinagogas e nas esquinas das praças, para serem vistos pelos homens. Em verdade, vos digo: eles já receberam a sua recompensa. Ao contrário, quando tu orares, entra no teu quarto, fecha a porta, e reza ao teu Pai que está oculto. E o teu Pai, que vê o que está escondido, te dará a recompensa. Quando jejuardes, não fiqueis com o rosto triste como os hipócritas. Eles desfiguram o rosto, para que os homens vejam que estão jejuando. Em verdade vos digo: eles já receberam a sua recompensa. Tu, porém, quando jejuares, perfuma a cabeça e lava o rosto, para que os homens não vejam que estás jejuando, mas somente teu Pai, que está oculto. E o teu Pai, que vê o que está escondido, te dará a recompensa”.' Mateus 6,1-6.16-18

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós acreditamos, confiamos e esperamos no Senhor e em Jesus Cristo vosso Filho amado – Mt 17,5! Graças Pai, porque Jesus nos ensina a sermos discretos, dispretenciosos, ao fazermos as nossas boas obras, porque estas têm valor diante do Senhor e o Senhor é quem nos recompensará. Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado na unção de vosso Espírito Santo imprime em nós a humildade em nossas ações para que as pratiquemos com amor e sinceridade de coração, sem a necessidade de ostentar, nem vangloriar pelo feito que realizamos, diante dos irmãos e irmãs do nosso relacionamento social, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós para que sejamos dignos das promessas de Cristo! Ajuda-nos Mãe a ‘darmos testemunho de generosidade e desprendimento’ àqueles que deles necessitem, amém!


Brasília-DF., 17 de junho de 2020
 Ana Pinto de Miranda Bessa
            À serviço do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário