30.6.20

MATEUS 8,23-27 - A TEMPESTADE ACALMADA : REFLEXÃO DE ANINHA





Nosso Deus e Pai nos criou e somos seus; nos ama com amor eterno – Sl 136 que enviou-nos Jesus seu Filho Unigênito – Jo1,14.18;3,16.18; 1Jo 4,9 para nos ensinar a fazer o que lhe agrada; e Jesus que em tudo agradou ao Pai – Jo 8,29, quer que nós também o imitemos, acreditando, confiando e esperando Nele, como ele Jesus, confia e espera no Pai!

Jesus nos testemunhou que através da oração, ele falava com o Pai e em tudo que ele ia empreender, fazer, realizar, ele primeiro ouvia o Pai – Mt 14,23; Mc 1,35;Lc 5,16, e o Pai nos pede que nós também, ouçamos o Filho amado – Mt 17,5. No Evangelho de hoje, Jesus interpela, repreende os discípulos quanto ao medo que estavam sentindo como consequência de fraqueza na fé... 

                                        


'Naquele tempo, Jesus entrou na barca, e seus discípulos o acompanharam. E eis que houve uma grande tempestade no mar, de modo que a barca estava sendo coberta pelas ondas. Jesus, porém, dormia. Os discípulos aproximaram-se e o acordaram, dizendo: “Senhor, salva-nos, pois estamos perecendo! ” Jesus respondeu: “Por que tendes tanto medo, homens fracos na fé?” Então, levantando-se, ameaçou os ventos e o mar, e fez-se uma grande calmaria. Os homens ficaram admirados e diziam: “Quem é este homem, que até os ventos e o mar lhe obedecem?”' Mateus 8,23-27

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos bendizemos, nós vos damos graças pela vossa imensa glória e infinita misericórdia para conosco! Graças Pai porque Jesus nos revela ‘a onipotência da fé – Mc 9,23, que permite a vós, ó Pai, exercer em nós o vosso poder’, pois aparentemente sentindo-nos fracos, nos fazes fortes no Senhor – 2 Cor 12,9-10. Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na graça de vosso Espírito dai-nos compreender, confiar e acolher a vossa autoridade que se estende sobre tudo e sobre todos... Ajuda-nos, ó Pai, ‘a superarmos nossos medos e confiar mais em vós e em Jesus, a guiarem a barca no mar da nossa vida, tornando-nos capazes de realizar mais do que somos capazes de pedir ou imaginar’. Pai, calquem vossos pés esse tal ‘Covid 19’ e todas as ‘pestes que vagueiam nas trevas’ – Sl 91, eliminando-os da face da terra. Amém!

Santa Maria Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ‘pelos batizados que se sentem à deriva no mar da vida, para que encontrem em Cristo a sua referência’ e nele confiem e esperem. Intercedei Mãe, ‘pelos navegantes e todos os que trabalham no mar, para que gozem de segurança em suas atividades’, amém!

Brasília-DF., 30 de junho de 2020
  Ana Pinto de Miranda Bessa
                    À serviço do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário