25.6.20

MATEUS 7,21-29 - O VERDADEIRO DISCÍPULO. CASA SOBRE A ROCHA : REFLEXÃO DE ANINHA


   

A fidelidade é um dom precioso porque nos insere no grupo de pessoas bem-aventuradas, de boa vontade e tementes a Deus, que não somente expressam sua fidelidade, mas também agem segundo os princípios da sinceridade e transparência naquilo que fazem, merecendo assim a confiança daquele a quem serve.

Jesus, uno com o Pai é onisciente e nos conhece profundamente – Sl 139; ele quer de nós seriedade no relacionamento com ele e com todos, segundo a Regra de Ouro que meditamos nesta semana – ‘fazer aos outros o que gostaríamos que nos fizessem, pois esta é a Lei e os Profetas’ – Mt 7,12. Jesus nos revela que em assim fazendo, estaremos firmemente arraigados nele para adentrarmos ao seu Reino de Amor! 
                                               


'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus. Naquele dia, muitos vão me dizer: ‘Senhor, Senhor, não foi em teu nome que profetizamos? Não foi em teu nome que expulsamos demônios? E não foi em teu nome que fizemos muitos milagres?’ Então eu lhes direi publicamente: Jamais vos conheci. Afastai-vos de mim, vós que praticais o mal. Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática, é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não caiu, porque estava construída sobre a rocha. Por outro lado, quem ouve estas minhas palavras e não as põe em prática, é como um homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos sopraram e deram contra a casa, e a casa caiu, e sua ruína foi completa!” Quando Jesus acabou de dizer estas palavras, as multidões ficaram admiradas com seu ensinamento. De fato, ele as ensinava como quem tem autoridade e não como os mestres da lei.' Mateus 7,21-29

Pai Santo Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque sois Amor – 1 Jo 4,8.16! Amor que em nós permanece, sustenta, espera, confia, salva, porque nos amas de verdade, e como filhos amados que somos o Senhor quer que nós ‘vos amemos de todo o nosso coração, de toda a nossa alma e de todo o nosso entendimento, e amemos o próximo como a nós mesmos’ – Mt 22,34-40, porque o ‘amor é a síntese da Lei’ quando então, estaremos fazendo a vossa vontade e receberemos a 'coroa da vida que o Senhor prometeu àqueles que vos amam' - 2Tm 4,8! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na unção e na força de vosso Espírito Santo, dai-nos sabedoria e discernimento para compreender que ‘só quem faz a vossa vontade é capaz de vos agradar’. Ajuda-nos ó Pai a sermos prudentes e ouvirmos Jesus – Mt 17,5, vivenciando a vossa Palavra, testemunhando-a e anunciando-a, aonde quer que nós estejamos, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula dócil e fiel, nosso exemplo, modelo e mestra, que em tudo fez a vontade do Pai – Lc 1,38, rogai a Deus por nós! Ajuda-nos Mãe a praticarmos a verdade, porque ‘quem é da verdade escuta a voz do Senhor’ – Jo 18,37, e faz a sua vontade! Amém!

Brasília-DF., 25 de junho de 2020
   Ana Pinto de Miranda Bessa
                    À serviço do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário