Caríssimos, aprendemos com Jesus que “O que sai do homem, é isso que o torna impuro”. E Jesus completa: “Com efeito, é de dentro, do coração dos homens que saem as intenções malignas: prostituições, roubos, assassínios, adultérios, ambições desmedidas, maldades, malícia, devassidão, inveja, difamação, arrogância, insensatez” - Mc 7,20-22. Portanto, depreende-se que o nosso coração, pode irradiar o bem e o mal... Jesus na Cruz, tendo ao seu lado dois ladrões: um deles, o ‘insultava’, duvidando de sua divindade; enquanto o outro, na humildade de seu coração, pediu a Jesus que lembrasse dele em seu reino, e Jesus lhe responde: “Hoje estarás comigo no Paraíso” – Lc 23,39-43!
Mas, a ação e o testemunho do amor misericordioso de Jesus na Cruz, também se estende a todos nós que nele acreditamos, confiamos e esperamos, quando já morto, “um dos soldados, traspassou-lhe o lado com a lança e imediatamente saiu água e sangue”, fontes sacramentais tornando-nos Cristãos através do Batismo pertencentes à Família de Deus e na Eucaristia, Fortaleza para o nosso dia a dia, respectivamente.
'Naquele tempo, Jesus pôs-se a dizer: “Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. Tudo me foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. – Mateus 11,25-30
Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque ‘água e sangue’, revelam, ‘o sentido desse acontecimento, elucidado por dois textos da Escritura – Jo 19,36s. O sangue – Lv 1,5s; Ex 24,8s, testemunha a realidade do sacrifício do cordeiro imolado para a salvação do mundo – Jo 6,51, e a água, símbolo do Espírito Santo, sua fecundidade espiritual’. Graças, Pai! Glórias e louvores a vós Senhor!
Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Concedei, ó Deus todo-poderoso, que, alegrando-nos pela solenidade do Coração do vosso Filho, meditemos as maravilhas de seu amor e possamos receber, desta fonte de vida, uma torrente de graças. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo’. Amém!
Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a como a Senhora termos docilidade de coração, e respondermos a Jesus que queremos sim, aprender dele, a sermos mansos e humildes de coração, como ele, o é! Amém!
Brasília-DF., 19 de junho de 2020
Ana Pinto de Miranda Bessa
À serviço do Senhor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário