10.6.20

MATEUS 5,17-19 - JESUS E A LEI: A NOVA JUSTIÇA : REFLEXÃO DE ANINHA




A história da nossa salvação nos revela a presença constante, amorosa e misericordiosa de nosso Deus e Pai no meio de nós através dos Anjos e Patriarcas... Com Moisés, trazendo-nos a sua Lei para disciplinar, organizar a nossa conduta, nosso modo de ser e de agir como seu povo eleito... Enviou também Profetas com anúncios de coisas futuras que deveriam advir, acontecer, e no tempo favorável, enviou-nos Jesus seu próprio Filho – Jo 3,16-18 para nos salvar...

Jesus é manso e humilde de coração e nele encontramos descanso para as nossas almas – Mt 11,29. Jesus veio para nos ensinar que é através do amor ao próximo que a justiça de Deus se faz presente em nossas vidas e no mundo... Que, tornando-nos misericordiosos como o Pai é misericordioso – Lc 6,36, viveríamos em harmonia com todos aqui na terra, tendo o céu, como a continuidade do que aqui deveríamos estar vivenciando, segundo a vontade do Pai!                                              


'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Não penseis que vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim para abolir, mas para dar-lhes pleno cumprimento. Em verdade, eu vos digo: antes que o céu e a terra deixem de existir, nem uma só letra ou vírgula serão tiradas da Lei, sem que tudo se cumpra. Portanto, quem desobedecer a um só desses mandamentos, por menor que seja, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será considerado o menor no Reino dos Céus. Porém, quem os praticar e ensinar será considerado grande no Reino dos Céus”.' Mateus 5,17-19

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós acreditamos, confiamos e esperamos em vós e em nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho amado – Mt 17,5, nosso Senhor e Salvador – Jo 4,42! Graças Pai, porque ‘Cristo nos carrega sempre em seu triunfo e, por nós, expande em toda parte o perfume do seu conhecimento - 2Cor 2,14’ para que assim possamos percorrer o vosso caminho: ‘caminho da vida, cheio de alegrias em vossa presença e de delícias à vossa direita, perpetuamente – Sl 16,11!’ Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força e na unção de vosso Espírito Santo abre, Senhor, os nossos ouvidos, a nossa mente, o nosso coração para que saboreando  a vossa Palavra, os vossos Mandamentos, saibamos discernir a vossa vontade em nossas vidas! Ajuda-nos Pai, para que possam ‘agradar-vos as palavras da nossa boca e o meditar do nosso coração em vossa presença, pois sois nosso rochedo, redentor nosso – Sl 19,15! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe para que sejamos dignos e fiéis cumpridores dos Mandamentos do Pai; e, confiantes nas promessas de Cristo - à sua estatura, vivenciemos, anunciemos e testemunhemos seu santo Evangelho em gestos, palavras e ações em todas as circunstâncias de nossas vidas, para que sejamos considerados grandes no Reino dos Céus! Amém!


Brasília-DF., 10 de junho de 2020
  Ana Pinto de Miranda Bessa
              À serviço do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário