18.6.20

MATEUS 6,7-15 - A ORAÇÃO : REFLEXÃO DE ANINHA




Irmãos amados, percebo no cotidiano de nossas vidas que o bom exemplo dado pelas pessoas de boa vontade, poderá ser bem acolhido e imitado...

Quando adolescente, em uma família de parcos recursos financeiros, percebi que as pessoas que estudaram tinham uma condição de vida melhor e segui o exemplo... Assim também acontece na vida espiritual! Nessa fase de adolescência eu já conversava com Jesus... Adulta, participando da RCC – Renovação Carismática Católica na década de setenta, conheci melhor o amor e a misericórdia de nosso Deus e Pai e passei a ter uma intimidade maior com Ele, com Jesus e sua Mãe, através da Oração...

Sabemos que Jesus orava em todas as circunstâncias... Lucas nos diz que Ele estava orando, e ao terminar a oração, um de seus discípulos pediu-lhe: “Senhor, ensina-nos a orar, como João ensinou a seus discípulos – Lc 11,1-2, e Jesus assim o fez, como nos narra Mateus no Evangelho de hoje: 

                                   



'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Quando orardes, não useis muitas palavras, como fazem os pagãos. Eles pensam que serão ouvidos por força das muitas palavras. Não sejais como eles, pois vosso Pai sabe do que precisais, muito antes que vós o peçais. Vós deveis rezar assim: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como nos céus. O pão nosso de cada dia dá-nos hoje. Perdoa as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal. De fato, se vós perdoardes aos homens as faltas que eles cometeram, vosso Pai que está nos céus também vos perdoará. Mas, se vós não perdoardes aos homens, vosso Pai também não perdoará as faltas que vós cometestes”.' Mateus 6,7-15

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos bendizemos, nós vos damos graças ó Pai, pela vossa imensa glória e infinita misericórdia para conosco! Graças Pai, porque  Jesus nos faz elevar a vós sua própria oração, resplandecendo em nós o vosso amor de Pai para nos escutar quando vos invocamos pedindo algo, tal qual Jesus o fez com seus discípulos! Graças Pai, glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na unção de vosso Espírito Santo, ilumina a nossa mente, o nosso coração para vos buscar em todas as circunstâncias de nossas vidas porque verdadeiramente sois compassivo e misericordioso e
 sabeis do que precisamos... Ajuda-nos Pai a perdoarmo-nos mutuamente e fazermos a vossa vontade, aonde quer que nós estejamos! Amém! 

Santa Maria Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por todos nós, ‘a fim de que a vontade de Deus seja acolhida e vivida em nossas famílias e na sociedade’ como um todo! Ajuda-nos Mãe, a sermos perseverantes na oração, colocando-nos à serviço das necessidades do próximo. Amém!

Brasília-DF., 18 de junho de 2020
  Ana Pinto de Miranda Bessa
                   À serviço do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário