5.11.20

LUCAS 15,1-10 - A OVELHA E A MOEDA PERDIDAS : REFLEXÃO DE ANINHA

 


Caríssimos, assim como encontrar a ovelha e a moeda perdidas alegra as pessoas que as perderam - que são bens úteis, mas passageiros, com que singularidade e entusiasmo Jesus nos fala da alegria eterna dos Anjos no céu, com um só pecador que se converte, abrindo a nossa mente e o nosso coração à esperança, à perspectiva  de nossa salvação; e, com esta revelação de Jesus, Ele nos dá vislumbres da vida celestial, que ele mesmo já preparou para nós, Caminho, Verdade e Vida que nos conduz ao Pai - Jo 14,1-3.6!

O Salmista,  ao proclamar a 'História maravilhosa de Israel, partilha conosco, para que nos gloriemos em o nome Santo de nosso Deus e Pai, exultando o nosso coração de alegria ao buscarmos constantemente a sua face, lembrando as maravilhas que  Ele fez para as gerações passadas'; as faz e fará em Jesus Cristo para nós hoje e sempre – Sl 105,1-5; Mt 28,20.                                                       


'Naquele tempo, os publicanos e pecadores aproximavam-se de Jesus para o escutar. Os fariseus, porém, e os mestres da Lei criticavam Jesus. “Este homem acolhe os pecadores e faz refeição com eles”. Então Jesus contou-lhes esta parábola: “Se um de vós tem cem ovelhas e perde uma, não deixa as noventa e nove no deserto, e vai atrás daquela que se perdeu, até encontrá-la? Quando a encontra, coloca-a nos ombros com alegria, e, chegando a casa, reúne os amigos e vizinhos, e diz: ‘Alegrai-vos comigo! Encontrei a minha ovelha que estava perdida!’ Eu vos digo: Assim haverá no céu mais alegria por um só pecador que se converte, do que por noventa e nove justos que não precisam de conversão. E se uma mulher tem dez moedas de prata e perde uma, não acende uma lâmpada, varre a casa e a procura cuidadosamente, até encontrá-la? Quando a encontra, reúne as amigas e vizinhas, e diz: ‘Alegrai-vos comigo! Encontrei a moeda que tinha perdido!’ Por isso, eu vos digo, haverá alegria entre os anjos de Deus por um só pecador que se converte”.’ Lucas 15,1-10

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque em Jesus vosso  Filho amado – Mt 17,5, o Senhor continua a nos buscar, e, se  por momentos encontramo-nos perdidos, sem rumo nem direção, o Senhor vem ao nosso encontro para nos resgatar  e dar-nos a dignidade de filhos  amados do Senhor! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força e na unção de vosso Espírito Santo, dai-nos compreender que o ‘Senhor realiza atos justos, fazendo justiça a todos os oprimidos... Sois compaixão e piedade, lento para a cólera e cheio de amor ‘– Sl 103,6.8 e vens em nosso auxílio sempre que O invocamos! Ajuda-nos, ó Pai, a sermos misericordiosos, como o Senhor é misericordioso – Lc 6,36. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós pecadores, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Rogai Mãe, também, ‘por todos os que se sentem desgarrados de Cristo e da Igreja, para que façam uma experiência da misericórdia libertadora de Jesus’. Amém!

Brasília-DF., 05 de novembro de 2020

      Ana Pinto de Miranda Bessa  

                À serviço do Senhor!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário