27.11.20

LUCAS 21,29-33 - A LIÇÃO DA FIGUEIRA : REFLEXÃO DE ANINHA


 

Caríssimos ‘a Igreja nos ensina  que desde a Ressurreição de Jesus, vivemos no fim dos tempos’; fim dos tempos de uma geração má, perversa, corrupta; e Jesus vem, interpelando-nos, admoestando-nos à mudança de vida; que 'esse fim não tem tanto a ver com um término – pois a vida continuará após o Juízo Final -, mas com um encontro com o absoluto, com a plenitude e esse encontro, vai depender da qualidade com que vivemos o nosso encontro com Cristo no tempo presente.’

No Evangelho de hoje, Jesus ao dar o exemplo da figueira, nos exorta a estarmos atentos ao contexto, a tudo que nos diz respeito para sabermos discernir os sinais que advirão com tribulações e ameaças, a fim de tomarmos a melhor atitude, a melhor solução, fazendo a melhor escolha que nos leve a Ele e ao seu Reino de Amor , à  Morada do Pai, que Ele, Jesus,  já preparou para nós – Jo 14,1-3 !                                                


'Naquele tempo, Jesus contou-lhes uma parábola: “Olhai a figueira e todas as árvores. Quando vedes que elas estão dando brotos, logo sabeis que o verão está perto. Vós também, quando virdes acontecer essas coisas, ficai sabendo que o Reino de Deus está perto. Em verdade, eu vos digo: tudo isso vai acontecer antes que passe esta geração. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar”.' Lucas 21,29-33

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em  Cristo Jesus, graças Pai porque nós acreditamos, confiamos e esperamos em vós e em Jesus Cristo vosso Filho amado, a quem o Senhor nos pede para O ouvir – MT 17,5; e assim, com a vossa graça pelo nosso bom modo de ser e de agir, queremos viver para sermos agradáveis ao Senhor! Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, na graça e na unção de vosso Espírito Santo, dai-nos sabedoria para compreender que o nosso tempo aqui, é uma oportunidade de conversão para prepararmo-nos para a vida nova ‘em um novo céu, uma nova terra’ – Ap 20,21, que o Senhor quer para todos nós! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós e leva-nos Mãe a Jesus  para que  iluminados pela Sua Luz, O sigamos no Seu Caminho, na Sua Verdade -  'dando o nosso testemunho para ajudar o mundo a abrir-se ao amor de Deus Pai  e assim ganharmos a Vida que nos conduz a Ele' – Jo 14,6! Amém!

Brasília-DF., 27 de novembro de 2020

   Ana Pinto e Miranda Bessa

              À serviço do Senhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário