16.11.20

LUCAS 18,35-43 - CURA DO CEGO DE JERICÓ : REFLEXÃO DE ANINHA

 


Deus é amor 1Jo 4,8.16 e sempre testemunharei a realidade viva do amor, que é fazer o bem; e ‘Jesus Cristo  Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, luz da luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro, gerado não criado, consubstancial ao Pai. Por ele todas as coisas foram feitas... Símbolo Niceno-Constantinopolitano’, Jesus é Amor!

Jesus é  uno com Deus – Jo 10,30 e por onde passava, multidões o seguiam porque Ele curava enfermidades e libertava do mal todas as pessoas que se achegavam à Ele, devolvendo-lhes a dignidade de filhos amados do Pai – dentre outros,  como nos relata Lucas no Evangelho de hoje:                                         


Quando Jesus se aproximava de Jericó, um cego estava sentado à beira do caminho, pedindo esmolas. Ouvindo a multidão passar, ele perguntou o que estava acontecendo. Disseram-lhe que Jesus Nazareno estava passando por ali. Então o cego gritou: “Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim!” As pessoas que iam na frente mandavam que ele ficasse calado. Mas ele gritava mais ainda: “Filho de Davi, tem piedade de mim!” Jesus parou e mandou que levassem o cego até ele. Quando o cego chegou perto, Jesus perguntou: “O que queres que eu faça por ti?” O cego respondeu: “Senhor, eu quero enxergar de novo”. Jesus disse: “Enxerga, pois, de novo. A tua fé te salvou”. No mesmo instante, o cego começou a ver de novo e seguia Jesus, glorificando a Deus. Vendo isso, todo o povo deu louvores a Deus.' Lucas 18,35-43

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos revela que para alcançarmos o que quisermos em nossa vida é preciso darmos testemunho da nossa fé... A nossa fé, portanto, é o caminho certo e seguro para que Jesus venha até nós em oração quando O invocarmos, porque segundo a Sua promessa Ele está conosco todos os dias até a consumação dos séculos – Mt 28,20! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Senhor nosso Deus, fazei que a nossa alegria consista em vos servir de todo o coração, pois só teremos felicidade completa, servindo a vós, o criador de todas as coisas. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós ‘para que abramos os nossos olhos para as graças que Deus derrama em nossas vidas’, e sejamos gratos por isso. Ajuda-nos Mãe a ‘tomarmos consciência de nossa fraqueza, e, imitando o cego de Jericó, busquemos encontrar Jesus para fazer a experiência de seu amor misericordioso’ naquilo que nos sintamos impotentes de resolver, solucionar... Amém!

Brasília-DF., 16 de novembro de 2020

   Ana Pinto de Miranda Bessa

              À serviço do Senhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário