13.11.20

LUCAS 17,26-37 - COMO NOS DIAS DE NOÉ E DE LÓ : REFLEXÃO DE ANINHA

 


Eclesiastes 3, dentre outros, nos ensina que o viver o dia a dia, abstraindo-se da fé e da esperança nada será igual ao que já foi... Hoje, comemoro o meu aniversário de 75 anos; caçula de 4 irmãos, como meus pais, já foram chamados pelo nosso Deus e Pai Criador!  Mãe, Pai, Irmãos, amados meus, minha gratidão eterna!

Caríssimos, ‘à medida que nos aproximamos do fim do ano litúrgico, a Igreja nos pede explicitamente, pela palavra, que reflitamos sobre o fim deste universo e sobre todos os demais fins que ele abrange. E tudo isso nos deixa muito inseguros... As mudanças em nossas vidas nos confrontam com rupturas duras, e que são duras por fugirem ao nosso controle...’. Liturgia

                                                                


'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Como aconteceu nos dias de Noé, assim também acontecerá nos dias do Filho do Homem. Eles comiam, bebiam, casavam-se e se davam em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. Então chegou o dilúvio e fez morrer todos eles. Acontecerá como nos dias de Ló: comiam e bebiam, compravam e vendiam, plantavam e construíam. Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma, Deus fez chover fogo e enxofre do céu e fez morrer todos. O mesmo acontecerá no dia em que o Filho do Homem for revelado. Nesse dia, quem estiver no terraço, não desça para apanhar os bens que estão em sua casa. E quem estiver nos campos não volte para trás. Lembrai-vos da mulher de Ló. Quem procura ganhar a sua vida, vai perdê-la; e quem a perde, vai conservá-la. Eu vos digo: nessa noite, dois estarão numa cama; um será tomado e o outro será deixado. Duas mulheres estarão moendo juntas: uma será tomada e a outra será deixada. Dois homens estarão no campo; um será levado e o outro será deixado”. Os discípulos perguntaram: “Senhor, onde acontecerá isso?” Jesus respondeu: “Onde estiver o cadáver, aí se reunirão os abutres”'. Lucas 17,26-37.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus ao fazer lembrança das tragédias ocorridas nos dias de Noé, causada pelo dilúvio, e de Ló pelo fogo e enxofre, fazendo morrer todos, nos adverte para que ‘estejamos vigilantes em estado de alerta, de prontidão!’ Cubra-nos ó Pai, com o vosso ‘Manto de Felicidades ‘e aninha-nos sob as vossas asas’ - Sl 91; somos vossos ó Pai, ajuda-nos Senhor a fazer a vossa vontade para que 'alegrando-nos no Senhor avancemos no testemunho da lógica do Evangelho, anunciando o bem e a verdade!' Amém!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Deus de poder e misericórdia, afastai de nós todo obstáculo para que, inteiramente disponíveis, nos dediquemos ao vosso serviço. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo’. Amém! 

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ‘por todas as pessoas que vivem afastadas de Jesus, para que recebam a graça de uma conversão’. Ajuda-nos Mãe ‘a sermos sóbrios, colocando a nossa esperança na graça que nos será trazida por ocasião da revelação de Jesus Cristo’, ‘levando uma vida de autodomínio e de sobriedade, dedicada à oração’ – 1Pd 1,13; 4,7. Amém!

Brasília-DF., 12 de novembro de 2020

     Ana Pinto de Miranda Bessa

                Á serviço do Senhor!

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário