23.11.20

LUCAS 21,1-4 - A OFERTA DA VIÚVA : REFLEXÃO DE ANINHA

 


Quando casamos, deixamos a nossa família de origem para constituir a nossa própria família; e, nas reuniões regulares nos encontramos para comemorar algo ou simplesmente para nos vermos, abraçarmo-nos saudosamente, conversarmos ... Este fato, me traz à memória a Igreja – Casa de Oração de Deus – Lc 19,45-48, que meditamos na sexta-feira passada...

Jesus participava no Templo em várias Festividades, onde também anunciava a Boa-Nova do Pai...  Cada um de nós que tem compromisso em manter financeiramente a nossa casa individual com tudo que lhe concerne, em unidade com a comunidade, com nossos dons e bens devemos também ajudar a manter a Igreja que frequentamos...

Caríssimos, não importa o quanto podemos dar, mas importa a sinceridade do nosso coração do que guardamos pelo que ganhamos, para ofertar, como fez a viúva no Evangelho de hoje, que embora sendo uma pequena oferta, mas era tudo que ela tinha, foi agradável ao Senhor e com certeza o Senhor abriu novas fontes de suprimento para ela, porque Ele nos diz: ‘Dai e vos será dado; será derramada no vosso regaço  uma boa medida, calcada, sacudida, transbordante, pois com a medida com que medirdes sereis medidos também”. Lc 6,38; e, irmão, irmã, amados, nós aqui em casa,  podemos testemunhar esta graça em nossas vidas e na vida dos nossos queridos...  Acolhamos a Palavra que nos salva:

                                                    


'Naquele tempo, Jesus ergueu os olhos e viu pessoas ricas depositando ofertas no tesouro do Templo. Viu também uma pobre viúva que depositou duas pequenas moedas. Diante disto, ele disse: “Em verdade vos digo que essa pobre viúva ofertou mais do que todos. Pois todos eles depositaram, como oferta feita a Deus, aquilo que lhes sobrava. Mas a viúva, na sua pobreza, ofertou tudo quanto tinha para viver”.' Lucas 21,1-4

Pai Sato, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos revela que ‘é somente na pobreza existencial – quando nos abandonamos em fazer a vossa vontade, é que podemos reconhecer a Vós, ó Pai, como nossa riqueza, quando Vós então será o nosso tudo!’ Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ’Levantai, ó Deus, o ânimo dos vossos filhos e filhas, para que, aproveitando melhor as vossas graças, obtenham de vossa paternal bondade mais poderosos auxílios. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós a fim de compreendermos e vivenciarmos que ‘a Ele pertence a terra e o que ela encerra, o mundo inteiro com os seres que o povoam – Sl 24,1’! Portanto, ‘tudo o que somos e temos, procedem Dele- 1Cor 8,6, e ao devolvermos uma pequena parte que Ele nos dá, Ele a multiplica... Ajuda-nos Mãe, a apreciarmos os bens temporais, mas sem perder de vista os bens eternos. Amém!

Brasília-DF., 23 de novembro de 2020

   Ana Pinto de Miranda Bessa          

             À serviço do Senhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário