6.4.21

JOÃO 20,11-18 - APARIÇÃO A MARIA MADALENA : REFLEXÃO DE ANINHA

 



Caríssimos, meditamos ontem a aparição de Jesus ressurreto às santas mulheres – Mt 28,8-15; e hoje o apóstolo João relata  a aparição de Jesus junto ao sepulcro a Maria Madalena; e, dentre outras aparições, sabe-se que ‘essas divergências mesmas atestam, melhor do que uma uniformidade artificialmente construída, o caráter antigo e histórico dessas múltiplas manifestações do Cristo ressuscitado’- B.Jerusalém.  Então, depreende-se, que tais divergências podem ocorrer quando cada pessoa vivencia - ou presencia um mesmo fato, um acontecimento, mas visto de ângulos diferentes, relatando suas impressões, como viu, como entendeu...

                                                                         


'Naquele tempo, Maria estava do lado de fora do túmulo, chorando. Enquanto chorava, inclinou-se e olhou para dentro do túmulo. Viu, então, dois anjos vestidos de branco, sentados onde tinha sido posto o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés. Os anjos perguntaram: “Mulher, por que choras?” Ela respondeu: “Levaram o meu Senhor e não sei onde o colocaram”. Tendo dito isto, Maria voltou-se para trás e viu Jesus, de pé. Mas não sabia que era Jesus. Jesus perguntou-lhe: “Mulher, por que choras? A quem procuras?” Pensando que era o jardineiro, Maria disse: “Senhor, se foste tu que o levaste, dize-me onde o colocaste, e eu o irei buscar”. Então Jesus disse: “Maria!” Ela voltou-se e exclamou, em hebraico: “Rabuni” (que quer dizer mestre). Jesus disse: “Não me segures. Ainda não subi para junto do Pai. Mas vai dizer aos meus irmãos: subo para junto do meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus”. Então Maria Madalena foi anunciar aos discípulos: “Eu vi o Senhor!”, e contou o que Jesus lhe tinha dito.' João 20,11-18

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso nós vos amamos, nós vos bendizemos, nós vos damos graças ó Pai pela vossa imensa glória e infinita misericórdia para conosco, enviando-nos Jesus Cristo vosso Filho amado para nos salvar – Mt 17,5; Jo 4,42! Graças Pai porque com alegria posso testemunhar a minha fé em Jesus Cristo desde a minha adolescência, quando o buscava,  busco, Ele vem em meu auxílio e abro o meu coração, 'derramo a minha alma' para Ele; e, assim como Ele esteve com Maria Madalena e com todos que o procuram encontrar, Ele vem ao nosso encontro... Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Ó Deus, que nos concedestes a salvação pascal, acompanhai o vosso povo com vossos dons celestes, para que, tendo conseguido a verdadeira liberdade, possa um dia alegrar-se no céu, como exulta agora na terra. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós e pelas nossas ‘comunidades para que saibam procurar o Senhor, sobretudo nos irmãos e irmãs mais necessitados e pobres’, porque ajudando-os, estaremos ajudando o próprio Jesus e seremos divinamente  recompensados por Ele – Mt 25,31s.! Ajuda-nos Mãe, a fazermos a vontade do Senhor! Amém!

Brasília-DF., 06 de abril de 2021 

   Ana Pinto de Miranda Bessa       

          À serviço do Senhor!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário