22.4.21

JOÃO 6,44-51 - DISCURSO NA SINAGOGA DE CAFARNAUM : REFLEXÃO DE ANINHA

 




Caríssimos, dentre outros, diz-nos a Igreja, que ‘Para o cristão, crer em Deus é, inseparavelmente, crer naquele que Ele enviou, “seu Filho bem-amado”, no qual Ele pôs todo seu agrado – Mc 1,11. Deus mandou que o escutássemos – Mc 9,7. O próprio Senhor disse a seus discípulos: “Crede em Deus, crede também em mim” – Jo 14,1. Podemos crer em Jesus Cristo porque ele mesmo é Deus, o Verbo feito carne: “Ninguém jamais viu a Deus; o filho único, que é Deus e está na intimidade do Pai, foi quem o deu a conhecer” – Jo 1,18: “Este viu o Pai”. Ele é o único que o conhece e pode revelá-lo – Mt 11,27” CIC 151.

Em Jesus, Deus revogou a sentença inicial imposta a Adão e Eva, restituindo-nos a vida eterna, por Jesus, seu Filho amado... Com a desobediência de Adão e Eva, Deus os expulsou do Jardim da Vida – Gn 3,23. E com Jesus fomos resgatados, reconciliados, direcionados e acolhidos ao seu Banquete Divino, porque Jesus sendo obediente ao Pai o agradou plenamente; se fez Pão para nos salvar, desde que   nEle acreditemos, confiemos e esperemos...                                      


'Naquele tempo, disse Jesus à multidão: “Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o atrai. E eu o ressuscitarei no último dia. Está escrito nos Profetas: ‘Todos serão discípulos de Deus’. Ora, todo aquele que escutou o Pai e por ele foi instruído, vem a mim. Não que alguém já tenha visto o Pai. Só aquele que vem de junto de Deus viu o Pai. Em verdade, em verdade vos digo, quem crê, possui a vida eterna. Eu sou o pão da vida. Os vossos pais comeram o maná no deserto e, no entanto, morreram. Eis aqui o pão que desce do céu: quem dele comer nunca morrerá. Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne dada para a vida do mundo”.' João 6,44-51

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos adoramos, nós vos bendizemos, nós vos damos graças pela vossa imensa glória e infinita misericórdia para conosco! Graças Pai porque Jesus nos ensina a vivenciarmos ‘os seus ensinamentos e assim possamos comungar da sua vida de Ressuscitado para levá-lo a todos os corações e mentes que se abrem para Vós”. Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Ó Deus eterno e onipotente, que nestes dias vos mostrais tão generoso, dai-nos sentir mais de perto o vosso amor paterno para que, libertados das trevas do erro, sigamos com firmeza a luz da verdade. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós Mãe e ‘pelas nossas comunidades para que sigam os passos do Ressuscitado, doando de si para o bem comum e sendo luz para todas as pessoas’, amém!

Brasília-DF., 22 de abril de 2021

           À serviço do Senhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário