21.4.21

JOÃO 6,35-40 - PÃO PARA A VIDA SÃO AS PALAVRAS DE JESUS : REFLEXÃO DE ANINHA

 




 Doce e divino mistério de amor é o amor do Pai pelo Filho que dele diz: ‘Este é o meu filho Amado em quem me comprazo – Mt 3,17’, e do Filho para com o Pai, Jesus o diz ‘que desceu do céu não para fazer a sua vontade, mas a vontade do Pai que o enviou – Jo 6,38!' Nosso Deus e Pai nos ama com amor eterno - Sl 136 e quis Deus que Jesus nos salve a todos, e obediente, Jesus o fez...

Para vivermos uma vida em Cristo, é necessário ‘aproximarmo-nos do significado profundo do que seja comungar esse Pão e viver essa Palavra, buscando a vida para sermos capazes de levar essa mesma vida aos que estão tristes e abatidos!’                                                                 


'Naquele tempo, disse Jesus à multidão: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede. Eu, porém, vos disse que vós me vistes, mas não acreditais. Todos os que o Pai me confia virão a mim, e quando vierem, não os afastarei. Pois eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. Pois esta é a vontade do meu Pai: que toda pessoa que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia”.' João 6,35-40

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós acreditamos, confiamos e esperamos em Vós e em Jesus Cristo vosso Filho amado a quem nos pede para ouví-Lo – Mt 17,5, porque ‘Jesus tem palavras de vida eterna – Jo 6,68 e quando comungamos seu Corpo e Sangue, Ele permanece em nós e nós permanecemos nEle – Jo 6,58, e esta é a nossa fé, a nossa esperança! Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Permanecei, ó Pai, com vossa família e, na vossa bondade, fazei que participem eternamente da ressurreição do vosso Filho aqueles a quem destes a graça da fé. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Rogai Mãe, ‘pelas nossas comunidades para que sigam os passos do Ressuscitado, doando de si para o bem comum e sendo luz para todas as pessoas’, amém!

Brasília-DF., 21 de abril de 2021

  Ana Pinto de Miranda Bessa

           À serviço do Senhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário