20.4.21

JOÃO 6,30-35 - O VERDADEIRO PÃO DO CÉU : REFLEXÃO DE ANINHA

 




A história da nossa salvação nos enche de alegria, fé, esperança, porque tendo sendo ouvida, vista e vivenciada por muitos chegou até nós, quando no deserto, nosso Deus ‘nutriu o seu povo com um alimento de anjos, proporcionando-lhe, do céu, sem fadiga, um pão de mil sabores, ao gosto de todos.’ – Sb 16,20.

Em Jesus Cristo, quis nosso Deus e Pai dar o seu próprio Filho, verdadeiro Pão do Céu para nos dar vida abundante, eterna, deixando-nos a promessa para quem for a Ele, ‘não terá mais fome e quem nEle acreditar, nunca mais terá sede...’.                                                 


'Naquele tempo, a multidão perguntou a Jesus: “Que sinal realizas, para que possamos ver e crer em ti? Que obra fazes? Nossos pais comeram o maná no deserto, como está na Escritura: ‘Pão do céu deu-lhes a comer’”, Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade vos digo, não foi Moisés quem vos deu o pão que veio do céu. É meu Pai que vos dá o verdadeiro pão do céu. Pois o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo”. Então pediram: “Senhor, dá-nos sempre desse pão”. Jesus lhes disse: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede”.' João 6,30-35

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos bendizemos, nós vos damos graças ó Pai pela vossa imensa glória e infinita misericórdia para conosco, enviando-nos Jesus Cristo vosso Filho amado para ser nosso Salvador – Jo 4,42! Graças Pai porque ‘Jesus nos convida a todos ao seu Banquete... Somente Jesus conhece os vossos mistérios e os revelou aos homens...’. Graças Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Ó Deus, que abris as portas do reino dos céus aos que renasceram pela água e pelo Espírito Santo, aumentai em vossos filhos e filhas a graça que lhes destes para que, purificados de todo pecado, obtenham os bens que prometestes. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós Mãe e pelas ‘nossas comunidades para que sejam sinais vivos da graça de Deus, levando a todos o Pão da Palavra e do amor para que atentas ao ensinamento de Jesus possam levá-lo a todos com coragem e mansidão’. Amém!

Brasília-DF., 20 de abril de 2021

  Ana Pinto de Miranda Bessa

             À serviço do Senhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário