15.4.21

JOÃO 3,31-36 - JOÃO CONFIRMA SEU TESTEMUNHO SOBRE JESUS : REFLEXÃO DE ANINHA

 


 

Jesus é uno com o Pai – Jo 10,30; Deus de Deus, luz da luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro, gerado não criado, consubstancial ao Pai.., assim professamos a nossa fé - Símbolo Niceno Constantinopolitano. Jesus tem o Pai e o Espírito Santo em si mesmo e graças a Ele, porque é através dele, que nós também podemos receber o Espírito Santo, quando então as nossas ações à luz da verdade, serão realizadas em e através dele...

João Batista no Evangelho hoje nos revela que Jesus é aquele que veio do alto e está acima de tudo e de todos: tudo vê e tudo sabe, diferente de nós que podemos ver apenas um espaço limitado, mais ou menos equivalente a uma circunferência de 360º... Acolhamos a Palavra que nos salva, testemunhada por João - o Batista e narrada por João - o discípulo amado de Jesus!                                               


'“Aquele que vem do alto está acima de todos. O que é da terra, pertence à terra e fala das coisas da terra. Aquele que vem do céu está acima de todos. Dá testemunho daquilo que viu e ouviu, mas ninguém aceita o seu testemunho. Quem aceita o seu testemunho atesta que Deus é verdadeiro. De fato, aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, porque Deus lhe dá o espírito sem medida. O Pai ama o Filho e entregou tudo em sua mão. Aquele que acredita no Filho possui a vida eterna. Aquele, porém, que rejeita o Filho não verá a vida, pois a ira de Deus permanece sobre ele”.' João 3,31-36

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós acreditamos, confiamos e esperamos em Vós e em Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador – Jo 40,42. Graças Pai, porque a onisciência de Jesus que tudo vê e tudo sabe do mais íntimo de nós, espera de nós que nele acreditemos, invocando-o com fé, que ele vem em nosso auxílio e 'inflamados pelo seu amor, podemos viver a caridade perfeita', porque Jesus está conosco todos os dias, até a consumação dos séculos – Mt 28,20! Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Concedei, ó Deus, que vejamos frutificar em toda a nossa vida as graças do mistério pascal, que instituístes na vossa misericórdia. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe, a acreditarmos no Senhor, abrindo o nosso coração ‘à novidade que a presença de Jesus traz ao mundo, tanto em seu ministério quanto em sua Ressurreição. ’Amém!

Brasília-DF., 15 de abril de 2021

  Ana Pinto de Miranda Bessa

          À serviço do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário