10.4.21

MARCOS 16,9-15 - APARIÇÕES DE JESUS RESSUSCITADO : REFLEXÃO DE ANINHA

 




Marcos no Evangelho de hoje nos traz   o resumo das aparições de Jesus ressuscitado aos seus discípulos, narradas por Mateus, Lucas e João, e hoje Jesus incumbe seus apóstolos com a missão: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura!”

Os apóstolos Pedro e João logo começaram a missão e quando foram chamados pelos chefes dos sacerdotes, anciãos e escribas para que não anunciassem Jesus, eles responderam: “Julgai vós mesmos, se é justo diante de Deus que obedeçamos a vós e não a Deus! Quanto a nós, não nos podemos calar sobre o que vimos e ouvimos” – At 4,13-20, e graças aos apóstolos, podemos fazer memória da estada de Jesus no meio de nós, quanto aos milagres e sinais operados na vida das pessoas, fundamentos da nossa fé!

                                                     


'Depois de ressuscitar, na madrugada do primeiro dia após o sábado, Jesus apareceu primeiro a Maria Madalena, da qual havia expulsado sete demônios. Ela foi anunciar isso aos seguidores de Jesus, que estavam de luto e chorando. Quando ouviram que ele estava vivo e fora visto por ela, não quiseram acreditar. Em seguida, Jesus apareceu a dois deles, com outra aparência, enquanto estavam indo para o campo. Eles também voltaram e anunciaram isso aos outros. Também a estes não deram crédito. Por fim, Jesus apareceu aos onze discípulos enquanto estavam comendo, repreendeu-os por causa da falta de fé e pela dureza de coração, porque não tinham acreditado naqueles que o tinham visto ressuscitado. E disse-lhes: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura!”' Marcos 16,9-15

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque ‘devemos obedecer a Vós. Esse princípio tão simples apresentado com singeleza pelos apóstolos renova o sentido do compromisso com a Palavra de Jesus... Com coragem seguem testemunhando o nome do Senhor, fazendo com que a luz do Evangelho possa brilhar de forma ainda mais viva.’ Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Ó Deus, que pela riqueza da vossa graça multiplicais os povos que creem em vós, contemplai solícito aqueles que escolhestes e dai aos que renasceram pelo Batismo a veste da imortalidade. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós Mãe para que aumente a nossa fé, dando-nos um coração simples para acolher o testemunho dos irmãos que compartilham conosco a ação de Jesus em suas vidas, e assim os imitemos e sejamos anunciadores também da Boa Nova do Reino, onde quer que nós estejamos, amém!

Brasília-DF., 10 de abril de 2021

    Ana Pinto de Miranda Bessa   

       À serviço do Senhor

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário