23.4.21

JOÃO 6,52-59 - O DOM DA VIDA DE JESUS : REFLEXÃO DE ANINHA

 




O liame de amor entre o nosso Deus e Pai com Jesus e de Jesus com o Pai, Jesus o revela para nós no Evangelho de hoje... Jesus nos testemunha essa unidade nesse laço de carinho com o Pai, atribuindo-lhe o mérito de todas as obras que são realizadas por ele, Jesus – Jo 14,10.20, e ele a estende a todos nós, essa possibilidade de também as realizarmos quando estivermos em unidade com Ele...

A unidade que Jesus nos ensina vivenciar, fundamenta-se na 'Eucaristia' que comunica a todos nós que nEle acreditamos, confiamos e esperamos, a vida divina, eterna que o Filho recebe do Pai e a estende a cada um de nós...                                                       


'Naquele tempo, os judeus discutiam entre si, dizendo: “Como é que ele pode dar a sua carne a comer?” Então Jesus disse: “Em verdade, em verdade vos digo, se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha carne é verdadeira comida e o meu sangue, verdadeira bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo por causa do Pai, assim o que me come viverá por causa de mim. Este é o pão que desceu do céu. Não é como aquele que os vossos pais comeram. Eles morreram. Aquele que come este pão viverá para sempre”. Assim falou Jesus, ensinando na sinagoga em Cafarnaum.' João 6,52-59.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos ensina a guardarmos os vossos mandamentos, reconhecermos que Ele é o vosso Filho amado – Mt 17,5, e assim, Vós com Jesus permanecerão em nós e nós permaneceremos em Vós – 1Jo 3,24; 4,12-16! Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Ó Deus todo-poderoso, concedei que, conhecendo a ressurreição do Senhor e a graça que ela nos trouxe, ressuscitemos para uma vida nova pelo amor do vosso   Espírito. Por nosso   Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, Assunta ao Céu, rogai a Deus por nós Mãe, para que nos voltemos totalmente para Jesus nosso Salvador – Jo 4,42, acolhendo-o em nossas vidas, vivenciando e testemunhando a Sua Palavra, seus ensinamentos, anunciando-o a ‘todas as nações para que abram seus olhos para a vida de paz que Ele nos traz, promovendo no mundo sinais pascais para o bem de todos’, amém!

Brasília-DF., 23 de abril de 2021

Ana Pinto de Miranda Bessa 

       À serviço do Senhor!

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário