4.5.21

JOÃO 14,27-31 - A VERDADEIRA PAZ DIANTE DO CONFLITO : REFLEXÃO DE ANINHA

 





Caríssimos, estamos na Quinta Semana da Páscoa e o Evangelho vem nos revelando os acontecimentos de então... Segundo João - o discípulo amado, Jesus, sabendo de sua Paixão, explica aos seus discípulos o que lhe acontecerá... Paralelamente, os Atos dos Apóstolos, vão testemunhando Jesus Cristo Ressurreto... E estes mesmos Apóstolos, sofrendo perseguições - como aconteceu com Estevão, Paulo e outros, continuam firmes na fé em nosso Senhor Jesus Cristo, para nos testemunhar a também acreditar, confiar e esperar no Senhor da Vida!

Hoje, Jesus nos consola... Os dois momentos distintos da Palavra,  nos revelam   o testemunho perfeito para fortalecer a nossa fé, mostrando-nos a verdade antes e depois... É nossa a decisão de crer ou não crer em Jesus Cristo, nosso Salvador – Jo 4,42!                                                       


'Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; mas não a dou como o mundo. Não se perturbe nem se intimide o vosso coração. Ouvistes que eu vos disse: ‘Vou, mas voltarei a vós’. Se me amásseis, ficaríeis alegres porque vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu. Disse-vos isto, agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós acrediteis. Já não falarei muito convosco, pois o chefe deste mundo vem. Ele não tem poder sobre mim, mas, para que o mundo reconheça que eu amo o Pai, eu procedo conforme o Pai me ordenou”.' João 14,27-31.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque com relação à paz proposta por Jesus, os Teólogos nos ensinam que, ‘A paz que Jesus oferece nada tem a ver com aquilo que o poder dominante propõe com esse nome. A comunidade poderá viver a paz de Jesus se não se comprometer com os valores e esquemas de violência e dominação que costumam marcar a convivência na sociedade. Jesus enfrenta as forças promotoras da morte para que a comunidade seja semente da paz que resulta da justiça – Paulus’. Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Ó Deus, que pela ressurreição do Cristo nos renovais para a vida eterna, dai ao vosso povo constância na fé e na esperança, para que jamais duvide das vossas promessas. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula dócil e fiel, nosso exemplo, modelo e mestra, rogai a Deus por nós para ‘que todas as nações reconheçam a Paz de Jesus. Uma paz de verdade, que não nos deixa entregues às garras da maldade. Rogai também Mãe, pelas nossas comunidades para que entendam o sentido do testemunho, estando dispostas a dar de si para o bem dos que as compõem e que a ela recorrem’. Amém!

Brasília-DF., 04 de maio de 2021

   Ana Pinto de Miranda Bessa      

              À serviço do Senhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário